segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ouse quebrar a casca


Há momentos que o ser humano faz morada dentro de um casulo, com medo da vida, com medo de tudo. Claro que sentir um pouco de medo é bom, mas já é sabido que tudo em excesso é prejudicial.
Sempre vai haver fases difíceis, situações insuportáveis, nas quais preferimos dormir para não vermos. Mas é preciso lutar, acordar e entender que não vai adiantar prorrogar. Adiar decisões não vai eliminar os problemas.
Ouse quebrar a casca, a bolsa rompeu e você nasceu e tem parte da herança de tudo que contém neste mundo, mesmo que tente fugir, não conseguirá.
O mundo é cheio de enganos, então se deve vigiar a todo instante. Pode acontecer de se perder no caminho, mas o retorno só caberá a você.
Somente você será capaz de encontrar a saída. Por mais ajuda que tenha, coisa que você certamente terá. Mesmo que não acredite, todos tem um anjo da guarda, tão zeloso que não adormece momento algum.
Ouse quebrar a casca, seja forte o bastante para tentar. Como no ventre de sua mãe, foi guardado pelo tempo necessário.
Mas agora que já está crescido, por mais proteção que tenha, o primeiro passo é exclusivamente obrigação sua. É notável a inocência da criança, mal começa engatinhar e já quer ficar de pé e sem apoio, entende que às vezes é de suma importância olhar para trás e ver quantos perigos e obstáculos foi capaz de enfrentar. E vendo sua própria realidade, não vai acreditar que sobreviveu, pois é, você como eu, também é um sobrevivente.
Então, se levante, mesmo que no início precise de muletas, não se esqueça do sangue que corre nas suas veias, e das batidas do seu coração que desesperadamente espera ansioso que você ouse quebrar a casca e mostre ao mundo a que veio, pois tudo há uma razão de ser.
Claro que o mundo não vai facilitar sua caminhada, vai encontrar pedras na estrada, pisará em espinhos, mas também viverá dias de glórias.
Os seus olhos vão ver de tudo um pouco, mas a escolha é sua, vão te mostrar a facilidade de pegar atalhos, mas não falaram dos riscos, por isso é preciso ficar muito atento.
Ouse quebrar a casca, porém com cautela, o resultado final só depende de você.
O medo também dá o ar da graça, mas pode surgir como um bom aliado, às vezes te salvará de cair no abismo, por não ter desviado do trajeto devido ao medo que sentiu da escuridão.
A vida é assim, a todo o momento mostra que não há um homem mais forte que o outro, afinal o destino da viagem é único para todos.
Ouse quebrar a casca. Ganhando ou perdendo, o importante é viver. Acertando, errando, faça valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário