sexta-feira, 29 de maio de 2020

O toque extraordinário



Tem coisas que acontecem na vida que leva tempo para perceber. Quando tudo vem à tona, pega muita gente de surpresa. Muitos não tomam posse da herança, por não acreditar merecer.
O toque extraordinário surge como um alerta, uma movimentação do universo para despertar aqueles que estão dormindo. Alguns vão se surpreender, cair no mar e retornar preparados para lutar contra coisas imprevisíveis e com uma genética obscura. No entanto haverá uma cota que vai preferir optar pelo fim e aceitam fechar os olhos e assinam sua sentença em meio à escuridão permanente.
É preciso ter coragem para viver, alguns já nascem com tanta gula de enfrentar o mundo, que é como se se estivessem prontos para guerra, preparados para agir de imediato a qualquer situação que se apresenta. Outros precisam de treinamento contínuo, hora reagem e seguem sozinhos, mas nem sempre o equilíbrio perdura, onde há necessidade de recuar, recomeçar ou simplesmente desistir.
O toque extraordinário chega de uma maneira silenciosa, é preciso se atentar para sentir e decifrar os sinais, orientações que vão ajudar nas escolhas, apesar de que cada uma terá um entendimento diferenciado, com exceções que se deparam no mesmo ponto, na mesma árvore e segurando o mesmo galho, então é visível que terão companhia para conclusão de tudo aquilo que for aparecendo e se impondo.
O toque extraordinário mostra que fazemos parte de um universo que de alguma forma tenta conspirar ao nosso favor. Mas por muitas vezes a neblina embaça nossas vistas e o barulho do vento podem confundir nossas mentes.
Mesmo com tantas imperfeições humanas, as oportunidades de reparos são imensas. Coisas que acontecem que também provam que é preciso levantar e dar o primeiro passo, com o sem ajuda, abram os olhos e cada um no seu ritmo tem que seguir.
Infelizmente quando o toque extraordinário for ignorado, derrotado será quem recusou sentir, não adianta fugir do destino. O que está escrito ou reservado especialmente para você, só não será concluído, se pegar atalhos e ter a ousadia de cessar a caminhada desligando o núcleo com as próprias mãos, entristecendo o Dono da Criação. Aquele que te moldou com tanto zelo.
É preciso tirar um tempo e prestar um pouco mais de atenção, a sua cruz pode não ser tão pesada quanto aparenta. Alguém até nisso foi generoso.
O toque extraordinário traz um charme e até um pouco de mistério. Por mais que esteja cansada de perder, não se feche, fale de amor e seja feliz, mesmo que o mundo pareça ser demais, não se esconda da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário