domingo, 30 de setembro de 2012

Vencendo os gigantes


                                 

Vencendo os problemas, as injustiças, o medo da solidão e aprendendo a caminhar ciente que os obstáculos vão surgir sempre e muitas vezes vão nos pegar de surpresa.
Não somos obrigados aceitar tudo, por isso a sabedoria e a coragem terá que ser companhia fiel em todas as horas.
Passamos por momentos e fases difíceis  que por instantes parece uma eternidade.
Chegar no  auge da vida e ter o discernimento que a vida apesar de muito bela, aparecem coisas e fatos que fogem do nosso controle temporariamente, pois somos inteligentes e temos como aliado o maravilhoso tempo.
Vivemos em um mundo que por mais que queira ser individualista ou querer viver no isolamento, não será possível. Automaticamente já estamos conectados a tudo. Querendo ou não participar será lembrado para o bem ou para o mal.
Por outro lado como humanos temos nossas necessidades e não adianta querer ser  ou achar que é forte, por mais que tente o corpo não aguenta.
E mais, chega a hora do acerto de contas, as limitações e a dependência total para a realização das coisas simples e  básicas. O retorno a infância só é inevitável quando a morte coloca ponto final.  Ser cauteloso com a semente que planta ajuda amenizar o fim, ainda mais sabendo que somos vulneráveis e todos sem exceção estão no mesmo barco.
Vencendo os gigantes a cada dia, vejo que não importa o tamanho da boca do leão, se acreditar e prosseguir, mais adiante vai perceber o quanto valeu a pena ter lutado.
A vitória tão desejada nunca chega com tanta facilidade, é uma conquista única e só consegue quem tem a audácia de crer no seu potencial.
O troféu mais valioso é aquele que você busca de corpo e alma, atravessando as muralhas impostas para que seja descoberto o delicioso sabor da realização  conquistada com seu próprio mérito.
Se houver  oportunidade para fazer ou refazer algo que pode ter sido equivocado, aproveite.
Vencendo os gigantes que atormentam nossa vida, achando que somos fracos e dizemos amém para tudo. O sábio não precisa dar respostas imediatas.



2 comentários: