domingo, 23 de setembro de 2012

A tempestade na vida de casal


                      

Quem dera que todos os problemas se resolvessem com a fuga. A vida a dois não é fácil, mas tem sua importância e seu valor. Afinal todo balaio tem sua tampa. Ás vezes vive-se uma vida inteira com uma pessoa e não a conhece totalmente. Imaginem estar no convívio há pouco tempo com uma pessoa e já querer perfeição, é complicado.
É impossível mudar o outro ou mudar pelo outro, os relacionamentos em minha opinião para prosperar existe o ceder, o respeito e um pouco de paciência porque cada um reage ao seu tempo. Uns decide tudo por impulso e a coisa fica pior, age, faz e acontece e depois é arcar com as consequências que não são poucas. Outros demoram a dar as respostas esperadas e o telhado também trinca.
Ao longo de minha caminhada e com ajuda de amigos aprendi não fugir dos problemas, mas me revolto quando o desejo do companheiro chega como ordem, afinal em tempos modernos que o casal tem que contribuir cada um com sua parte financeira, tudo, absolutamente tudo tem que ser conversado e o resultado tem que chegar sempre de acordo com o que os dois almejam.
Estou impressionada em ver que seres tão instruídos ainda carrega o machismo e vi também que aceitam a modernidade e a liberdade da mulher trabalhar e em casa afirma que está na bíblia que o homem é o varão e quem manda é ele.
Presenciando estes acontecimentos, estou compreendendo agora porque está aumentando o numero de pessoas que não querem compromisso. Suponho que o fato das mulheres serem independentes contribui. Quem defende seu sustento não tem porque suportar agressão ou simplesmente aceitar tudo.
A tempestade entre casais vão existir sempre, mas fugir nunca será a solução, nunca vai viver com alguém, o dialogo existe, mas pouco utilizado.
Há também quem alega que não consegue viver só, mas de ano em ano troca de parceira, diz que quando gosta tem que estar junto, na primeira garoa foge desesperado. Assim nunca vai se ajustar.
A tempestade pequena ou grande ocorre a todo instante, mas ela também da sua pausa.
Não somos dono do mundo tão pouco da vida, ser coerente e não tomar decisões precipitadas ainda é o remédio para quem quer viver bem. E se perceber que errou volte enquanto há tempo. Porque este mesmo tempo cura as feridas e abre outras portas.
Os casais que se amam não deveriam se perder por coisas banais. Atitudes impensadas um lar destruído, uma união desfeita sempre traz sofrimento. Infelizmente hoje em dia apesar das juras de amor a tolerância é zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário