segunda-feira, 25 de maio de 2020

O grande passo


É maravilhoso chegar a uma etapa da vida, onde você se depara no auge da realização pessoal.
O grande passo foi necessário ser dado com certa urgência. Em meio à tempestade, e o tempo de raciocinar foi negado. Porém é preciso dominar o medo das coisas novas, ou daquilo que nós consideramos invisível. Às vezes o ser humano corre tanto que não percebe o que há nos arredores.
É certo que a pressa é inimiga da perfeição, do mesmo modo que Deus ajuda quem cedo madruga. É possível ocorrer uma confusão nos pensamentos e a incerteza do ir ou ficar.
Mas quando se deparar com a conquista inesperada de um tesouro que adquiriu, lutando muito. Então haverá o confronto de um eu humano com o eu espiritual, cada um com sua parte, de mãos dadas segurando o troféu.
O grande passo, um exemplo que mostra que tudo é possível acontecer com ou sem medo. Mas é imprescindível o tentar.
Não importa qual seja seu objetivo, por mais que algumas coisas pedem cautela, em uma distração, logo o resultado aparece.
Querendo ou não a vida nos oferece momentos bons e ruins, cabendo cada um desfrutar de tudo como acha que deve. Lembrando que sempre haverá um preço, e nada, absolutamente nada fica impune.
O grande passo eu já tive o privilegio de dar e não me arrepender, já cumpri a máxima da vida. Entre risos e lágrimas, em meio a um mar agitado, mesmo assim, nervoso como estava deitou-me na areia e devagar recuou. Mais uma vez o corpo inerte. Algumas horas ali, não me lembro de sentir o coração bater. Os olhos calmamente se abriram e viram um raio de sol, mais adiante um arco-íris com sua magia. Minhas pernas se movem. Nesse momento me dei conta que apesar de ter conhecido o mundo da imaginação, a facilidade de brincar com as letrinhas, de fazer o castelo imaginário dos sonhos.
O grande passo foi real, eu não estava sonhando, eu contei meus dias e vi que não tenho mais tempo.
E que esse maravilhoso tempo, foi muito generoso, realizei meus sonhos. Por um momento me vi entre o céu e o inferno, mas consegui desvendar o mistério.
Não desanime com o peso da cruz que carrega, é preciso seguir. Só cabe a você a decisão de acertar o alvo e descansar. Se alguém disse que seria fácil mentiu.
 Às vezes é necessário mergulhar na beleza da vida para suportar os dissabores que aparecem inesperadamente.
Mas é inevitável manter o foco para não se perder no caminho. 
Lembrando que parece simples, mas não é.
O grande passo tem que ser dado, no início parece um tiro no escuro. Mas no final vai sentir o delicioso sabor da realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário