segunda-feira, 25 de maio de 2020

A constatação


 Antes tarde do que nunca, infelizmente depois de tantos anos sendo advertida por uma amiga, me sinto na obrigação de compartilhar o quanto foi difícil para eu admitir a constatação de que ela sempre teve razão quanto à felicidade ser divulgada.
Cada um tem o direito de pensar como quiser, e eu pensava que estar feliz e gritar para o mundo inteiro só trariam bons feitos, eu custei crer que a maldade podia fazer tanto mal.
Eu sempre fui muito sonhadora, nunca fui ambiciosa a ponto de querer algo que não me pertencia, mas claro que sempre lutei para ter o suficiente para viver com dignidade.
Sabe o ditado que uma andorinha sozinha não faz verão? Pode até não fazer por toda a estação. Mas uma única pessoa feliz em grupo pode incomodar muito.
É com tristeza que sou obrigada a me retratar e dizer que a felicidade não dá para ser escondida atrás de uma máscara, mas deve ser mantida em segredo até a finalização dos objetivos em andamento.
Infelizmente estamos em um tempo que o individualismo está ganhando do companheirismo. Uma era que não quer entender que a união vai fazer a diferença sempre. É bíblico que os humilhados serão exaltados. É triste, mas é verdade, eu tenho sofrido muito, não me adaptei ainda a essa realidade, apesar da constatação que minha amiga sempre teve razão.
 Como vou fingir ou esconder que estou plenamente satisfeita.


Meu sorriso me condena. Muitas vezes mediante a negatividade abaixo a cabeça, mas alguns insetos perseguem e até conseguem conspirar, forjam provas, e pior, acham pessoas da mesma índole que acreditam.
A constatação de que a felicidade não pode ser divulgada me ensinou vigiar e orar mais pelo mundo, não sabemos de onde pode vir à punhalada.
Quando acreditamos que há regras e alguém poderia zelar por nós, temos que certificar se isso realmente procede. Cometi um ledo engano.
Infelizmente tem gente para tudo neste mundo, vou morrer sem entender tanta maldade. Onde sabemos que o prêmio e o castigo deveriam ser igualmente distribuídos. 
Sou obrigada a viver lutando para conter minhas emoções, meu corpo dói, minha alma chora, já entendi que não vou mudar o mundo, mas é de sangrar meu coração ver injustiças e calar minha boca. Ficar feliz e ter que sufocar a alegria, ainda bem que o universo de certa maneira, veio me ajudar e trouxe a tona o uso de máscaras, mesmo assim está difícil. Eu confesso que não sei como tem gente que consegue usar máscaras invisíveis continuamente.
A constatação de um fato comprovado me deixou em alerta, porém, não estou conseguindo aprisionar-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário