sábado, 27 de agosto de 2016

O filho especial



  Realmente acontecem muitas coisas em nossa vida que não conseguimos entender.
Todo ser humano pede e espera filhos saudáveis e perfeitos. Mas às vezes não vem como gostariam. Uns não aceitam e rejeitam, alguns os parentes adotam e cuidam com amor. Outros são abandonados à própria sorte.
A vida nos reserva muitas surpresas e nem sempre vamos estar preparados para elas. Mas há momentos que pedem escolhas imediatas e a reação do ser humano fica nítida, na maioria das vezes se perdem na realidade, que aparentemente é vista como dura e cruel.
Pais que se refazem, após receber a noticia do médico que seu filho será especial por genética, ou aquele que nasceu saudável e de repente convulsionou, e, nunca mais vai ser igual. Uns aceitam e doam suas vidas, passam a viver por e para eles.
Mas infelizmente tem um número generoso que interfere a perfeição deste mundo. Pais e familiares que não aceitam os filhos pelas limitações apresentadas e pelo trabalho que acham que vão dar.
Essa que vos escreve não tem filho sanguíneo especial, porém tem aqueles que a deixaram apaixonada e a fez refletir sobre o assunto.
Costumo dizer que algumas coisas só sabem quem passa. Mas quem teve o privilegio de conviver, conhecer filhos especiais pode dizer e relatar com certeza.
O filho especial veio mesmo para transformar a vida da família. É natural que peçam filhos saudáveis e perfeitos.
Mas o que será que vemos como perfeição?
O filho especial não tem vícios e toda hora que você procurar vai saber onde está. E a maioria daqueles que veio ser a menina dos olhos, sempre faz alguma coisa que desmorona o planejamento familiar. Mas nem por isso vão ser excluídos da família.
Então fico aqui refletindo e indignada com quem menospreza um filho especial.
Graças a Deus implantaram a lei da inclusão social, por Deus! Isso seria algo que deveria ser natural. Mas se o próprio familiar rejeita e faz vista grossa, o que esperar da sociedade em geral?
Há quem diga que é fácil falar quem não viveu. Sobre esse tema não é fácil, pois é muito amplo. Conheço historias linda de mãe que optaram por dar a luz, mesmo sabendo que o bebê não teria chance de sobreviver, milagres acontecem e vivem por anos, tornam a alegria e uma benção na vida de todos.
Também há quem chega ao extremo, recusam chegar ao final da gestação, ou chegam e se negam a ver o rostinho.
Um ser que teve contato com o amor verdadeiro e incondicional se casou com um filho especial, teve filhos saudáveis e perfeitos com ele. O tempo foi passando e a família tinha posses, nunca acreditaram naquela união. Até que um dia a mãe profetizou a separação e a mesma aconteceu, um divórcio pago por ela.
Frente ao advogado a mãe fala exaltada: Meu filho é capacho dela, um empregado doutor. Quem visse a cena acreditaria.
Mas, quem via o casal e os filhos juntos, de longe era notado que o amor era reciproco.
Deus em sua perfeita sabedoria coloca anjos na nossa vida que não entendemos as razões, mas ele sabe do nosso merecimento.

Todos os filhos sempre vão serem importantes, mas o filho especial, ele mais doa do que recebe.Se você acha que sua vida está ruim. 
Olhe nos olhos de um filho especial, você vai se encontrar rapidamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário