domingo, 28 de agosto de 2016

A última esposa



Deve-se dar importância ao poder da palavra, ultimamente estou vendo como funciona a lei da atração, que vem para você energias conforme é chamada. Se segue alegre tudo flui de acordo, mas se não tiver harmonia, o final pode ser frustrado. Claro que em tudo é necessário empenho e dedicação, mas a maneira como conduz a situação vai determinar o início e o fim.
Quanto às palavras sejam elas ditas para o bem ou para o mal, um ato sem retorno, muitas vezes é melhor levar um tapa e saber que a dor vai passar, do que ouvir certas coisas que vão aterrorizar a mente constantemente, também se ouve coisas lindas e verídicas que geram gratidões eternas.
Agora, falando da última esposa, depois de tantas tentativas de ser feliz, ele levou mais uma para o juiz declarar a união oficial.
Jurando ser a sua última esposa, um juramento que o universo acatou como certo. Mesmo quando se fala o que não sente são atraídas forças invisíveis ao olho nu, mas de um poder imenso, que faz máscaras caírem e ações benignas serem exaltadas.
A falsidade existe, mas jamais reinara, sempre vai deixar um rastro perceptível. Surpresas do destino acontecem a todo instante.
A última esposa não conseguiu segurar o pássaro rebelde, enquanto o ego prevalecer o amor e a paz cansa e recua.
Tudo nessa vida é um conjunto, ninguém vive só, é possível conviver com as diferenças.
Em um relacionamento se brotar o sentimento de posse os corpos se separam rapidamente.
O respeito foi proposto e uma vez aceito, uma mancha acaba com o paraíso sonhado.
O Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Então foi feito um alguém, e para isso também foi deixado o livre arbítrio, não para fazerem trocas por impulso. Existem etapas que puladas ou seguidas fazem toda diferença.
Tudo leva o precioso tempo em consideração, namoros, noivados e enfim o matrimônio. De livre espontânea vontade, escolheu e prometeu até o fim dos dias.
A alma gêmea não significa encontrar outro eu. E sim dividir e compartilhar uma vida a dois. Mas cada um tem seu entendimento, e a meu ver, quem é egoísta, não consegue se firmar, pula de galho em galho e nenhuma árvore suporta, por melhor que ela seja.

E ela foi a última esposa oficialmente, depois de um tempo vagando, as forças se esvaiu, as doenças tomaram conta, recentemente hospitalizado, antes de dar o último suspiro, pediu perdão a Deus, sentia que estava indo com muitas contas a pagar. Entre os sussurros dizia que se o tempo pudesse voltar, teria tido mais paciência e teria criado seus filhos, perdão... Ela foi, mas não fiz dela minha última esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário