quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Guarda compartilhada

     
 Cada um escolhe seu caminho, nos dias atuais é difícil o lugar que ainda é escasso os meios de comunicação, raro a sonegação de informações. Então muitas coisas a gente não consegue entender como acontece.
Coisas que não precisariam de leis ou chegar a um tribunal para serem resolvidas.
Guarda compartilhada, porque não? Se sua união não deu certo, sua vida continua e outro alguém logo encontrará. Mas uma criança não retorna para o lugar de onde veio, e também jamais virá ao mundo sem a junção de dois seres. Também se você teve seu filho por descuido em um encontro eventual, ele não tem culpa dos seus atos impensados.
Quanto à responsabilidade não é só de um. E a vida de uma criança não se resume apenas em pensão alimentícia, valor grande ou pequeno não é só essa a necessidade básica.
Criança quer amor, carinho e principalmente paz. O fato de não ter os pais vivendo juntos, não afeta tanto o crescimento e o desenvolvimento da mesma. O que detona mesmo é a guerra imposta. Onde essa criança sempre vai ser colocada como alvo. Tudo vai afetar e deixar marcas irreparáveis.
A principal busca do ser humano é a felicidade, então não entendo porque andam privando os inocentes de serem felizes.
Pai e mãe, eles querem tê-los vivos. E a guarda compartilhada é um meio excelente que criaram para ajudar a manter o vínculo. Nós sabemos que quanto mais perto ficamos de alguém tão especial assim, o amor e a proteção só crescem. E a paz vai reinar sempre.
Infelizmente a justiça tem que intervir na maioria dos casos, mesmo com processo finalizado as partes não conseguem se entenderem.
Antigamente homens fugiam das suas responsabilidades e mulheres abandonavam seus filhos. Vi uma vez uma carteira de identidade sem o nome do pai, eu tinha dezessete anos, levei um susto e fiquei pasma, a menina estudava comigo, então, depois criei coragem e perguntei para ela, porque não tinha o nome do pai dela, ela respondeu que ele deixou sua mãe gravida e foi embora para outro estado e nunca mais voltou. Ela disse que nunca iria ver o rosto dele e que era difícil dormir com esse pesadelo.
Guarda compartilhada mesmo com a lei atuando a favor do bem estar da criança, do acordo, da convivência, da paz. Não estamos livres de ver as barbaridades que fazem com a mente das crianças.
 Filme triste que ainda se repetem com frequência. Pais, mães e famílias ainda abalam a cabeça do inocente, colocando contra um ou outro. Se esta com o pai não são para gostar da mãe e do padrasto, se esta com a mãe acontecem o mesmo. Outro dia fiquei sabendo que ainda tem gente que prefere registrar o filho sem colocar o nome do pai, alegando que não quer ser incomodada no portão. Será possível isso? Nos dias atuais? Fico indignada. Antes de fazerem uma burrada dessa se coloca no lugar.
Guarda compartilhada há exceções, acordo de paz e a vida segue em harmonia, filhos felizes. Independentes e definem bem que o amor dele é dos dois.

E pais que valorizam a amizade, porque sabe a importância que tem ao olhar do amor principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário