quarta-feira, 29 de junho de 2011

A professora da Universidade

                               


É, o stress  faz coisas que é difícil de acreditar. As pessoas correm tanto, esquecem de valores e dos próprios sentimentos. Recordando meu tempo de infância, sinto saudades, sempre tive respeito e muito amor para com meus educadores.
Mas como tudo na vida passa, ocorrem mesmo muitas mudanças, o que  impressiona- me é que algumas relíquias que trazemos no decorrer do crescimento, não deveriam se perder no caminho.
Eu sei que perfeito só foi Jesus Cristo, e assim mesmo foi crucificado. Não quero fazer o mesmo com ser algum. E apesar de ver o mundo com os olhos do amor. Confesso que foi inaceitável  para meu sub consciente, falar do mal que este ser me causou.
A Professora da Universidade, só chegava nervosa na sala, e dizia:
- Vamos gente, preciso passar a matéria. Não dou ponto para ninguém. Quanto mais pressa ela tinha, mais nervosa ficava, e quanto mais ela falava, menos eu entendia.
Nossa! Os dias que eu ia ter aula com ela, meu corpo, juro, não queria levantar da cama. E minha cabeça doía. Porque sempre era a mesma coisa.
Um dia fui falar com ela, que estava com dificuldades na matéria, sai de lá carregada para o pronto socorro, tamanho descaso. Fui falando e ela andando, meu Deus, eu que já não estava bem, foi á gota d’água. Acordei  horas depois. Demorou  vir as lembranças, eu estava escondendo-as, porque no mundo do amor que vivo, é difícil lidar com isso.
Faltei uma semana e não voltei à mesma. Não consegui  recuperar- me de tamanha decepção.
A professora da Universidade veio falar comigo, perguntar o que houve. Falei para ela, a senhora costuma dizer que somos adultos, sim, somos adultos, mas não deixamos de ser  seres humanos. Temos sentimentos.
O engraçado ou irônico é que ela melhorou uns dias, logo... A máscara cai novamente.
O fato é  que  sentia a minha dor e as dos outros. E a  indignação redobrava.
Em um dia de prova uma amiga chegou com conjuntivite, o alarme soou. A professora tomada pelo nervosismo de sempre gritou:
- Vaza,  vaza, não posso pegar isso. Ela estava certa em não querer, eu também não queria. Mas, a postura e os termos usados estão corretos?
 Minha  opinião,  para quem cobra tanta perfeição, não está livre das observações e das críticas.
Até hoje ouço os gritos dela, você tem que saber. E ela apronta outra comigo, peguei uma virose e fiquei quase um mês sem ir ao campus.
Quando retornei adivinhem.  A Professora da Universidade chega como de rotina e seus gritos penetraram  meu cérebro como uma bomba mortal, vê se está escrito na minha testa, palhaça. Ninguém fica doente um semestre inteiro.
Eu sempre amei o que faço, e não faço algo por simplesmente comparecer. Não tinha motivo para mentir ou ausentar-me sem justa causa.
Não estava escrito na testa : palhaça; mas também não tinha  nenhuma identificação que ela era Deus, para saber dos fatos, já que é uma pessoa de poucos amigos e nunca recebi um telefonema dela.

Contradições de um amor

                                                                        

Não preciso mais de você.
A fila anda.
Vou ficar sossegado.
Estou tranquilo.


Quando te vejo, nada sinto.
Nem lembro que existe.
Um amor vai, outro vem.
Deixa o tempo passar...

Contradições de um amor.
É fácil ter orgulho.
Difícil é ceder.
O sofrimento persiste.


Nenhum dos dois admite.
A boca fala...
O coração conformado e cansado,
deixa a porta aberta.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jeito estúpido


                                   
Com um jeito estúpido. 
Levou-me a loucura.
Não tinha medo das aventuras.
Sentia tanta paz.
 
Colocava-me no colo.
E fazia-me ver o azul do céu.
O brilho das estrelas.
Chegou invadindo meu ser.




Com seu jeito estúpido.
Deu-me tanto amor.
Fez meu coração descobrir.
Que após a dor, vem o alívio.

Só para contrariar


                              

Ele não atendeu ao telefone.
Não respondeu as cartas.
Fingiu-se de morto.
Não admitiu o erro.

Preferiu morar com o orgulho.
Fechou-se para o amor.
Ignorou á alegria
Deu as costas para a felicidade.

Tentou viver isolado.
Não queria uma segunda chance.
Desistiu...
Mas só para contrariar...
O anjo estava sempre atento, a vigiar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mãos



Abençoadas mãos, que encontradas e unidas, trouxe-me ao encontro do amor sem medida.
Mãos que em cada movimento, cada toque, crescia a emoção e aumentava este sentimento maravilhoso. Tornando nossa vida plena de felicidade.
Sei que não caminharemos juntos, de mãos dadas aos olhos da sociedade, mas o laço que nos une, nunca  vão nos separar.
Cada gesto de carinho demonstrava o quanto era importante, parar, olhar, e perder tempo com o que realmente tinha importância.
Eu sabia que as coisas mudariam um dia, que a correria do dia a dia, iam  nos  distanciar, esquecer e abandonar jamais.
Dizer que estava  preparada,  minto, saber e prever algumas situações é fácil, agora vivenciar e sentir na pele. Uma dor  intransferível.
Ver os exemplos de quem já passou por momentos parecidos, nos  anima e fortalece,  mas são experiências únicas. Portando cada um vive e se  comportam   a  sua maneira.
Todos querem dar receita, mas não tem  jeito, cada ser tem sua personalidade, submissos ou dominadores...Calmos ou nervosos e assim segue...
Filhos amados, filhos adolescentes...
Mãos  que te acariciavam, desde de quando  habitavam em meu ventre, depois os segurou firme e os abraçou, na chegada  a este mundo, as portas do paraíso, deste coração de mãe, nunca mais se fechou, e não continuou o mesmo, pois de tanto amor, perdeu a chave e o controle.
É difícil, mas não é impossível compreender que o tempo passa, os frutos nascem ,crescem, amadurecem e... E assim são nossos filhos,  nossas mãos entrelaçadas, protegendo-os da queda, ensinando os primeiros passos.
E o tempo voa, numa velocidade que minhas mãos  não  consegue alcançar. Ainda ontem, me deliciava com as brincadeiras e correria das crianças. Agora, já seguros de si, estão perdendo a inocência.
 Aquelas gargalhadas, estão  se transformando em sorrisos mudos.
Cresceram de um tanto, estão  maiores  do  que sua mãe, um dos motivos que nos obriga, andar discretamente em público,  com a modernidade, eles sentem-se  intimidados de serem confundidos e chamados  de namorado   da própria mãe.
Eles até acham graça, mas dizem que queimam seu filme.  Ficam felizes e sabem que não estão sozinhos.
 E que estas mesmas mãos que acenam dizendo adeus, vão ser sempre ás mesmas, que estarão sempre a espera  dos abraços, e da alegria do retorno.
Filhos queridos e abençoados, legítimos ou adotados, onde quer que estejam ou vão.
Mãos de mãe sempre vão estar direcionadas á vocês.
Como o sangue que correm nas veias, assim são as mãos, que sempre vai tocar você, da cabeça aos pés... E tocara seu coração, dando o entendimento e a compreensão, que amor nunca é demais.

sábado, 11 de junho de 2011

Eternos namorados

                                                                         

 Jovens solteiros ou casados.
 Muitos beijos, muitos abraços.
 Companheirismo, cumplicidade.
 Fazer muito amor, com responsabilidade.


Eternos namorados...
Tirar dos problemas, o aprendizado.
A escola para amar bem existe,
muitas vezes fugimos dela.

É simples amar e ser feliz.
Sozinho a caminhada é longa.
Eternos namorados...
Juntos e corajosamente seguiremos,
sem medo de amar!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fumei a vida

Viajando pelo mundo através da imaginação, enfeitando praças e lares, colorindo meus dias como arco-íris, que faz  as pessoas pararem
para comtemplá-lo, de tão lindo!
 Criei formas, e com toda liberdade que tenho e sinto, deixei meu ambiente de maneira restrita e fechada   para  deletar e excluir tudo que pode me causar mal, sei que estou vulnerável e é inevitável partilhar da conspiração que segue no cotidiano estressado e desconfiado que existe hoje.
Ás vezes nos deparamos com situações que nos obriga a ficarmos presos em nossa própria casa, esquecemos que para ladrão não há barreiras e não adianta muros altos e fechaduras caras e maciças.
Escolhi seguir e traçar um caminho no qual eu sei que onde quer que eu vá  ou faça, sempre vai haver espinhos e muitos desafios, com o tempo nesta caminhada aprendi ter paciência e a enxergar que as regras existem, mas não há limites, porque muitas vezes agimos de acordo com o que é melhor para nós sem pensar nas    consequências,     sabemos que virá, mas não damos a importância adequada, devido ao instinto animal que cada ser possui, uns com mais ou menos intensidade.
Com a maturidade adquirida fumei a vida, fiz dela um vício no qual dediquei-me a ter prazer, buscando sempre a felicidade e as soluções,
ao invés de ficar chorando, esperando milagres, tudo bem que acredito na existência deles, mas prefiro optar em fazer a minha parte e tentar de todos os meios a realização dos meus sonhos e desejos.
Fumei a vida de tal maneira que sinto-me em delírio, é imensa a emoção de seguir rumo aos céus como a fumaça que sai com delicadeza e desaparece lentamente no espaço. Imagino a chegada nas nuvens, infiltrando-se e ocupando seu lugar, naquele mundo azul e branco e  que me passa a idéia de ser um ninho aconchegante de  algodão.
Em toda a trajetória desta  caminhada, vi que o mundo apesar de grande cabe em minhas mãos, consigo ir  em busca do que quero. Sei que muitos não tem  o domínio e a mesma visão. Fumei a vida, sou a dona deste mundo que me ama e recebe-me sempre com as honras de uma princesa. Um jardim  perfumado , na verdade, um paraíso  que  trouxe-me muita paz e entendimento.
 Muitas vezes  temos pressa de fazer e ver  as coisas acontecerem, momentos que nos obriga tomar decisões rápidas,  e isso interfere nos  nossos objetivos e vontades, porque o novo vai assustar sempre, e abrir mão  não significa covardia.
Vejo que o universo conspira para tudo dar certo, mas temos fases na vida que não conseguimos  optar  pela razão , e corremos o risco de tentar e viver, ou arrepender-se por não ter  tentado.
Em cada tragada, sentia a emoção de ver que  com  as  tristezas  insistindo em  bater em minha porta, não abalava a estrutura  e não mudava a rota.
Fumei a vida,  com a magia evaporando ,  sigo  com o aprendizado  indiscutivelmente, tudo tem seu tempo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sem você

 A vida não tem graça.
O sol se esconde.
A lua desaparece.
O corpo enlouquece.

As flores murcham.
O dia nublado.
A noite chora.
O coração sangra.


Sem você é assim...
Sua ausência para tudo.
Nada substitui...
A falta que você faz.

Na dúvida

Na dúvida não ultrapasse.
Não se atreva.
Não beba.
Não coma.

Na dúvida me ame,
descobriremos juntos.
Se valeu a pena tentar.
Paixão que mudou a rota,
revolucionou...


Pele e perfume.
Encontro com a felicidade.
Nem as palavras foram utilizadas.
Sem dúvida, entrega total.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sem respostas


Não importa o silêncio.
  Quando a confiança existe.
  O arrepio em cada toque!
  Sorrindo sempre, sonhando...
  Sabemos que tudo se realiza.

Por nós...
Amor que não há como explicar.
Nasceu simplesmente.
Como as ondas do mar.


Muitas perguntas sem respostas.
Nada premeditado.
Sentimento que trouxe felicidade.
O êxtase de amar e ser amado.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Perdão e adeus

                                          

No leito, a beira da morte, ao lado de sua esposa, entre um delírio e outro ele acorda e diz:
- Eu não posso partir sem pedir perdão para ela, não tive culpa de nada, muito menos ela. Preciso vê-la, sei que sofremos todos, mas foi inevitável.
Sempre seguimos com orgulho e firmeza por acreditar que sabemos de todas as coisas, quando na verdade é o contrário.
Andava solitário e insatisfeito.  De repente,  sem planejar encontrei  este anjo na minha frente, e a segurei forte e com as duas mãos.
Encontrei o sentido para minha vida que estava perdido, eu já tinha desistido de ser feliz. Mas Deus foi generoso comigo e me presenteou, justamente em um momento que mais precisava,  tudo a minha volta não tinha graça.
Pensei que ia ser só uma coisa passageira, mas ninguém manda no coração.
 Cometi o grave erro de me envolver, tendo compromisso com você, mas é a ela que sinto-me  na obrigação de pedir perdão.
Vivi todos esses anos ao seu lado, fomos felizes um certo tempo, e não sei porque, mas há muito nos habituamos com a rotina.
Sei que estou prestes a dizer adeus, mas preciso do perdão, peço a mim mesmo todo o tempo.
Não compreendo porque este amor chegou   tarde,  minha vida, enquanto estava vivenciando-o mesmo que fora por pouco tempo, é uma das coisas mais lindas que já vivi.
Não posso dizer que fui covarde, mas escrevi minha história com você, onde o final eu gostaria de mudar, mas estou impossibilitado.
Não tenho mais tempo. Adormeço chorando, fui responsável pela minha própria infelicidade, achei que você não merecia ser abandonada, depois de tantos anos.
 Mas agora vejo,  que caminhamos juntos e na solidão. Nunca dormimos separados, mas faz anos que não dorme mais em meus braços.
O estado civil me manteve ao seu lado, mas, minha mente,  e meus pensamentos só tinha uma dona.
Não pense que tenho orgulho em dizer isto, gostaria de ter agido corretamente e ter sido fiel. Mas alguma coisa faltou em nossa relação ou talvez já  estava  escrito que eu sofreria muito.
 Não posso me queixar, sei que fui muito amado, mas estou aqui amando sem ter meu amor.
Não tive coragem e hoje muito me arrependo, agora é tarde, pensando em você, esqueci de mim.
Como foi difícil suportar, caminhar só aos olhos do mundo, e  carregá-la sempre comigo, neste lar que só  eu tenho a chave.
Coração que de tanto amor, esgotou suas forças e cansado, aguarda suas últimas batidas, desesperado, porque sabe, não vai mais ver seu amor.
E com tudo, estou partindo, deixando o segredo de um amor verdadeiro, com a pessoa errada.
O tempo acabou ... Perdão e adeus meu amor.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Overdose de amor

Overdose de amor...
Corpo e mente trabalhando juntos,
em busca do mesmo objetivo.
 A  maioria das pessoas correm desesperadas,
para obterem sua realização profissional...
E não estão  erradas.
Mas falham, ficam cegas e não enxergam a beleza que existe nas pequenas coisas.
Sufocando desejos, não viajam.
Muitas morrem sem conhecer e sentir as águas do mar.
O sol está sempre nos sorrindo.
 A lua, as estrelas dividindo o brilho delas com os humanos.
 Que dificilmente param para contemplá-las
Overdose de amor...
A disposição de todos, sem censura e de graça.

O universo sempre de braços abertos,
esperando nosso abraço e nada.
A correria atrás dos tesouros,
não deixa parar e ver o ouro.
Que já trazemos ao mundo, desde a fecundação.
Somos escolhidos e privilegiados.
Overdose de amor...
Que muitos sábios abrem mão.
Não conseguem controlar e fogem.
Overdose de amor, um excesso que faz bem.
Quando se tem a  chance  do encontro...
com o equilíbrio.

Mestre

                                                                 
Mestre, ensinou o caminho,
facilitou a chegada...
Mostrou os atalhos, os truques.
Ensinou que errar é humano.

Sempre com as mãos livres,
para guiar os aprendizes.
Transmitindo segurança e esperança,
de dias melhores.


Mestre, passou o tempo todo ensinando.
Levou muitos ao topo da montanha.
Acompanhou-me até o céu, e...
Voltou só.

Distribuiu coragem, força e ânimo.
Sorria discretamente para todos.
Aprendi todas as lições.
Sei que vai haver pedras no caminho.

Sempre vou sentir o calor de suas mãos.
Mas é triste ver hoje o seu fim.
Realizou tantos sonhos, dos outros.
Incentivou  muitas batalhas.

Conseguiu muitos prêmios.
Mas não venceu sua própria guerra.
Com uma imensa timidez.
Em meio a multidão...
Optou por seguir sozinho.