sexta-feira, 3 de junho de 2011

Perdão e adeus

                                          

No leito, a beira da morte, ao lado de sua esposa, entre um delírio e outro ele acorda e diz:
- Eu não posso partir sem pedir perdão para ela, não tive culpa de nada, muito menos ela. Preciso vê-la, sei que sofremos todos, mas foi inevitável.
Sempre seguimos com orgulho e firmeza por acreditar que sabemos de todas as coisas, quando na verdade é o contrário.
Andava solitário e insatisfeito.  De repente,  sem planejar encontrei  este anjo na minha frente, e a segurei forte e com as duas mãos.
Encontrei o sentido para minha vida que estava perdido, eu já tinha desistido de ser feliz. Mas Deus foi generoso comigo e me presenteou, justamente em um momento que mais precisava,  tudo a minha volta não tinha graça.
Pensei que ia ser só uma coisa passageira, mas ninguém manda no coração.
 Cometi o grave erro de me envolver, tendo compromisso com você, mas é a ela que sinto-me  na obrigação de pedir perdão.
Vivi todos esses anos ao seu lado, fomos felizes um certo tempo, e não sei porque, mas há muito nos habituamos com a rotina.
Sei que estou prestes a dizer adeus, mas preciso do perdão, peço a mim mesmo todo o tempo.
Não compreendo porque este amor chegou   tarde,  minha vida, enquanto estava vivenciando-o mesmo que fora por pouco tempo, é uma das coisas mais lindas que já vivi.
Não posso dizer que fui covarde, mas escrevi minha história com você, onde o final eu gostaria de mudar, mas estou impossibilitado.
Não tenho mais tempo. Adormeço chorando, fui responsável pela minha própria infelicidade, achei que você não merecia ser abandonada, depois de tantos anos.
 Mas agora vejo,  que caminhamos juntos e na solidão. Nunca dormimos separados, mas faz anos que não dorme mais em meus braços.
O estado civil me manteve ao seu lado, mas, minha mente,  e meus pensamentos só tinha uma dona.
Não pense que tenho orgulho em dizer isto, gostaria de ter agido corretamente e ter sido fiel. Mas alguma coisa faltou em nossa relação ou talvez já  estava  escrito que eu sofreria muito.
 Não posso me queixar, sei que fui muito amado, mas estou aqui amando sem ter meu amor.
Não tive coragem e hoje muito me arrependo, agora é tarde, pensando em você, esqueci de mim.
Como foi difícil suportar, caminhar só aos olhos do mundo, e  carregá-la sempre comigo, neste lar que só  eu tenho a chave.
Coração que de tanto amor, esgotou suas forças e cansado, aguarda suas últimas batidas, desesperado, porque sabe, não vai mais ver seu amor.
E com tudo, estou partindo, deixando o segredo de um amor verdadeiro, com a pessoa errada.
O tempo acabou ... Perdão e adeus meu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário