quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Um homem com alma de anjo


Numa manhã de setembro, Ana Maria desperta alegremente e sai às ruas gritando: É primavera.
Uma jovem formada em letras, ainda desenvolvia outras atividades. Sonhadora e de bem com a vida.
Sua família a tinha como uma filha de ouro.
Enquanto ela caminhava sorridente, alguém a observava e seguia.
As amigas dela já estavam todas namorando. Ela não se preocupava com isso, até que um dia teve a curiosidade de falar com sua mãe sobre o assunto e perguntou:
- Mãe, como à senhora gostaria que fosse o homem para se casar comigo?
A conversa é interrompida, ela fica sem resposta e sai.
Desenvolvendo trabalhos voluntários, ela sente-se feliz e satisfeita.
Em uma das visitas que fez na faculdade, foi apresentada ao novo diretor; convidada para dar aulas, ela ficou radiante.
Voltando para casa é abordada por um moço, bem vestido,  educado, lindo, fazendo lembrar um querubim.
- Qual é o seu nome?
- Ana  Maria;  falta você dizer o seu.
Ele a olhava com ternura, emocionado pela atenção que lhe foi dada, não poderia esperar que ela fosse se interessar pelo seu nome e aí, sentiu que o céu sorriu para ele:
-Meu nome é...
No exato momento, os pais dela se aproximam e a chamam:
-Filha, você está em cima da hora; esqueceu seu compromisso?
Ela entra no carro e vai embora. Ele fica ali estático, mas já satisfeito e com a certeza que tinha encontrado sua princesa.
Ana Maria é querida por todos na escola e é incentivada a fazer  uma  pós - graduação.
Certo dia ela vê o  diretor e percebeu nele uma tristeza infinita e aquilo a deixou intrigada:
- Por que tamanha tristeza?
Obedecendo ao impulso da sua generosidade, aproximou-se:
- Olá senhor diretor...
Para sua surpresa ele a abraçou e nesse abraço ela sentiu seu  desespero.
Mas ele não lhe disse nada. Ela foi embora e ele ficou ali pensando: Meu filho é lindo, eu o amo, pena que ele é excluído da sociedade.
Na saída a jovem encontra umas colegas que rasgam o verbo:  Você está sabendo que o filho do Manda-Chuva  é especial?
-Como assim, especial?
-Ele tem problemas mentais.
Ela fica perplexa  com a atitude delas, falaram como se fosse a pior coisa do mundo.
Em casa, sua mãe se lembra de que tem uma conversa pendente com a filha e a espera no portão.
-Filha tem um tempinho?
- Sim mãe, o que houve?
- Desculpa-me, esqueci-me de responder à sua pergunta.
- Não se preocupe.
-Eu quero dizer, que não me importa como será seu marido, eu espero que ele te faça feliz e que tenha alma de anjo.
Na manhã seguinte, a jovem, contente com os pensamentos de sua mãe, resolve ir ao bosque perto da sua casa  e de repente ouve seu nome:
-Ana Maria, Ana Maria.
-Oi, porque tanta pressa?
- Para não perder você de vista.
Ela não sabia que ele há meses acompanhava seus passos.
-Meu nome é Mariano, vou dizer logo, antes que ocorra algum imprevisto, como o ocorrido no encontro anterior.
Desse dia em diante, um não vivia mais sem o outro.
Ele foi conhecer a família dela, saiu de lá chorando, nunca tinha sido tão bem recebido.
Um dia ele foi busca- lá na faculdade e o diretor, ao vê-los juntos  no jardim que enfeitava e perfumava todo o campus.
Não controlando a emoção, desce as escadas gritando:
-Meu Deus! Meu Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário