segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A lei da vida

Já é sabido que aqui se faz aqui se paga, e nada fica impune.
Tenho e tive o privilégio de pagar e receber pelos meus atos.
Se plantar o bem, a colheita pode demorar mais chega com abundância. Se plantar o mal tudo virá em maior quantidade e com velocidade máxima.
Tem coisas que acontecem e podem nos tornar uma pessoa melhor, mas dependendo da prole não aceitam ajustes... E o sofrimento continua consumindo a alma.
Há muitos anos cuido de vidas e é notável as diferenças, as vezes a doença é a mesma e a recuperação é diferenciada.
A lei da vida não é tão severa se você aproveitar as chances que ela dá. A resposta final muitas vezes temos tempo de escolher, morrer sem dor, ou morrer lentamente devorado por ela.
Dizem que quem é bom já nasce feito. Contudo ainda acredito em mudanças, as vezes tardia, vi muitos regenerando na hora que o último suspiro se aproximava, as vezes dava tempo de receber o perdão, mas não dava mais tempo de rescrever sua história.
A lei da vida te recompensa com inúmeras alegrias quando caminha do lado do bem, mas também sabe ser implacável quando percebe que se esvaiu todass as possibilidades.
Muitas vezes os inocentes pagam pelos culpados.
Senti o gosto amargo do fel, mas também já recebi meus troféus.
A lei da vida também sabe ser generosa, observadora não perde um detalhe.
Sempre ouvimos relatos decepcionados de pessoas que fizeram o bem e não lhe agradeceram por isso. Vi muitas coisas no decorrer do percurso, muitos exemplos comprovados.
Você deve fazer o bem sem olhar a quem. Provavelmente não será retribuído pelas mãos que você ajudou. E como a vida é cheia de surpresas, coisas boas acontecerão em sua vida e virão de lados nunca esperados.
A lei da vida surpreende trazendo vitórias  na hora exata, no momento mais preciso. Também traz as contas e as cobranças nas horas que os galos já cantavam vitória antes do tempo. Justiça tarda mas chega.
 A lei da vida é justa e age com muita cautela, chega tão de mansinho que no acerto de contas a alma chora, grita e paga o preço conforme está na
tabela.

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário