quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Diante dos olhos



O tempo está passando rápido demais, ainda ontem as crianças corriam livremente, sem medo, brincava na chuva.
De repente surge à internet, muitas coisas agora são acessadas através de teclas e digitação. Tudo em excesso atraí consequências e prejuízos irreparáveis.
Nos dias atuais vão ter conhecimento da historia, da existência de uma vida real, palpável, mas a maioria só terá em mente a teoria, raridade ter exemplos de fatos vividos.
Olhando o mundo da janela, infância confusa. Uma mistura de saudade e dor. Caminhos sem volta, porém com outras expectativas.
A esperança ainda vive no olhar das crianças, o assunto que leva a um questionamento é a educação, como abordar temas que os adultos gostam de criar polêmica. Não existe cartilha ou manual para se criar filhos, mas se quiser ter sucesso pesquise e faça uso dos métodos que respeitava o tempo e o desenvolvimento do corpo e da mente. O tempo trazia as respostas na hora que chamamos de certa.
Diante dos olhos, qualquer maneira de amor vale a pena, mas não precisa uma exposição vinte e quatro horas. Tantos dilemas, tantos temas importantes que poderiam ser mais divulgados, mas pelo jeito já escolheram o que dá ibope.
O acesso às informações é de suma importância, mas vale dosar o equilíbrio. A experiência deve sobressair e ponderar o que pode ou não ser feito. Uma casa sem regras, uma vida sem limites, temos vistos resultados negativos, não compreendo a insistência em propagar a liberdade sem moderação.
Diante dos olhos, no vizinho é tudo normal, nos filhos alheios pode tudo.
Nós sabemos das adversidades, não são poucas, vemos as diferenças que são enormes e um desafio que parece nunca cessar. As coisas talvez fossem mais fáceis se o ser humano não complicasse tanto. O que não está escrito, já foi mostrado e muitas vezes citados, exemplos vivos, verídicos. Não há dono da verdade, mas o respeito é primordial.
Não importa os atos e fatos cometidos pelo seu semelhante, faça você conforme sua consciência. Lembrando sempre que tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Às vezes omitir ou fugir das responsabilidades não te faz melhor ou pior. Se conseguir dormir tranquilamente, que seja então.
Diante dos olhos, a caminhada é longa e cheia de surpresas. E no trajeto inteiro terá a companhia do inseparável livre arbítrio, com seu cofre cheio de segredos, pois tudo virá conforme as escolhas, errando e acertando o troféu com certeza receberá.

Diante dos olhos, a vida mostra que não é só tristeza. Que cada um consiga encontrar a paz que almeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário