quinta-feira, 28 de julho de 2016

Viver intensamente

     


Refletindo sobre viver intensamente, pouco assustada com a visão deturpada do viver com intensidade.
Não sei onde está escrito que viver intensamente é quebrar todas as regras, acabar com valores primordiais.
Realmente estou encabulada... Seres pensantes, afirmando que a vida é curta e não há tempo a perder e seguem perdendo.
Fico fazendo minhas perguntas, não tenho todas as respostas. Mas é difícil entender como muitos caem em contração, confundindo a intensidade de uma viva saudável, com a promiscuidade, caminhando em círculos, ainda falam de amor, mas na verdade nem o conhecem.
É possível viver intensamente e feliz com tesouros sólidos, não vi ainda alguém feliz se aventurando de galho em galho. Uma satisfação passageira. Um ser frustrado, não consegue se afirmar. Complexo de inferioridade que atua com força e não se deixa curar.
Navegando nos mares da imaginação e da vivencia, temos asas invisíveis que nos levam a mover montanhas. A vida lhe dá de presente o livre arbítrio, livre para fazer suas escolhas, mas também livre para receber punições cabíveis.
A questão que tudo é permitido, mas pode quebrar as asas e não conseguir retornar. Um dia a percepção chega e vai querer voltar, porém não haverá volta. Fronteiras vão existir e a própria consciência cria no decorrer do trajeto.
A vida ensina o que é viver intensamente, mas os rebeldes se recusam aprender, depois rogam piedade.
Fascinação sem controle para se aventurar nas ilusões. Costumam dizer que é bobagem se preocupar com futuro, e para que ficar amarrado a alguém se dentro da sua liberdade pode ficar com inúmeras pessoas.
Vivendo intensamente de um jeito estupido, realizando desejos. Entra e sai machucando corações. 
Depois com medo roga misericórdia de Deus.
É visto a dura realidade de seres com seus egos a todo vapor falando mais alto. Mas tem hora que desviamos o olhar, para não ser notada nossa pena. Julgamentos não fazem parte deste texto, apenas exemplos vivos que me levaram a reflexão.
Cheguei à conclusão que vale a pena seguir os bons exemplos, e se valorizar não significa perder tempo.
Alguns vão te taxar de santa e até se afastam, por entenderem que não está adequada ao grupo. Mas a lei do retorno chega de surpresa, e, no final a gente vê o que realmente valeu a pena.
O recomeçar sempre faz parte da minha vida, mas não quer dizer que eu precise fazer outros planos, ou ter outros sonhos, ou reescrever minha historia.
Posso viver intensamente floreando meu jardim, cultivando o que já plantei, e não preciso corromper minha essência.

Você também pode viver intensamente, a escolha é sua, afinal ninguém vai se livrar de pagar a conta ou deixar de receber o prêmio merecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário