quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Se você tem consciência



 Independente da formação acadêmica tem que valorizar as coisas e defender aquilo que amamos. Quando o sangue fervia para eu continuar meus estudos, não tive condições financeiras, ou eu trabalhava para comer, ou estudava. Quando tive oportunidade financeira, junto com ela veio à benção de ser mãe, como não se leva dinheiro no caixão. Renunciei-me para cuidar dos meus filhos, meus meninos, gesto que não me arrependo, pois dediquei todo meu amor, me recompensam hoje, só me dão orgulho.

Aprendi com minha mãe que era analfabeta até os 60 anos, quando fez o Mobral, e aprendeu escrever seu nome. Mas dividia o pouco que tinha com seu semelhante, e ainda socorria enfermos como se tivesse feito enfermagem. E com ela descobri que a escola ensina, mas é Deus que capacita.
Não tenho curso superior, mas não tem nada nessa vida que eu não tenho a capacidade de desenvolver, tenho a humildade de dizer: Ensina-me que eu te ajudo.
Mas aqui dentro de mim, a luz que me guia tem me dado à visão além do alcance.
Não me subestime por eu ficar calada muitas vezes, isso não significa descaso da minha parte, mas o discernimento que não compensa dar muro em ponta de faca.

Quando o ego sobressai nas pessoas, ignoro para não abrir mão e me afastar das coisas que amo.
Se você tem consciência, reconheça que a vida é o melhor presente que Deus nos deu. Valorize ­­­­- a, não deixe se abater por pequenas coisas. Não importa sua cor, sua classe social, nunca deixe de lutar pelo que acredita. Você é responsável único pelas conquistas e perdas. Preconceito parece não ter fim, claro que a esperança ainda existe de dias melhores.
Se você tem consciência faça o bem sem olhar a quem, mesmo quando se sentir cansado de ver injustiça, e achar que é pouca a semente que você planta. Com o tempo a gente compreende que é preciso saber viver. Não se igualar, mas se posicionar quando necessário.
Às vezes mediante as decepções pensamos em desistir, mas que seja um sentimento passageiro, já que nem os dedos são iguais, nesse mundo competitivo e invejoso nos quais nos encontramos constantemente, podem te imitar, te excluir e até boicotar propositalmente seu trabalho, mas nunca ninguém fará como você.

Se você tem consciência, acredite que a luz que ilumina seu caminho é como uma vela, você é responsável de mantê-la acessa. É louvável ter um dia especifico destinado a reflexão e homenagens a quem contribuiu muito com a nação. Mas ainda dói na alma, constatar que ainda existe quem ignora a historia que parece não ter fim.

O respeito nos dias atuais infelizmente está se tornando raridade. Por isso repito: Se você tem consciência faça a diferença. E aproveite o dom a você concedido. Creia, você como eu, somos a menina dos olhos de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário