quarta-feira, 3 de maio de 2017

A fragilidade da Vida

Como sempre... Não estamos habituados a perder. Já nascemos com a certeza do fim. Mas a luta para fugir da morte é constante, porém inevitável. Por mais difícil que seja o quadro a esperança se renova a todo instante.
Dependendo da situação, algumas pessoas preferem fugir da realidade. A sensação de impotência é grande demais e o corpo fica inerte. Na maioria dos casos realmente é um descanso para quem vai, mas um vazio imenso para quem fica. Costumamos dizer que o tempo cura as feridas, mas no fundo tentamos acreditar em algo, já que infelizmente nunca vamos mudar o final da historia. Todo conto de fada pode ser feliz, mas a qualquer momento as lágrimas serão inevitáveis.
A fragilidade da vida não é exaltada, pelo contrario, a maioria parece não acreditar que a viagem é verídica, com passagem reservada, mas o mistério esta na data e hora, isso sim é segredo. Tem horas que é preferível não saber mesmo, mas também há momentos que seria bom que desse tempo de rever os conceitos e corrigir algumas falhas.
Cada dia que passa vejo de perto a fragilidade da vida. E não livre de erros vou seguindo, tentando melhorar meu ser.
Como é difícil sobreviver presenciando o descaso com um tesouro tão precioso e único. O remédio e o alivio vem de Deus para quem crê, para muitos que não consegue ter esse encontro se entregam aos vícios e entram em becos sem saída, não conseguem suportar a cruel realidade.
 Provações que ninguém está livre de passar. Sempre vamos achar que nosso peso é maior, mas esquecemos de que não estamos usando o calçado e as costas dos outros.
Nos dias atuais o que mais estamos vendo com clareza é a dificuldade financeira, mas se está com saúde agradeça. Estou vendo de pertinho e sofrendo muito com a fragilidade da vida. Ele só tem vinte anos e após um acidente de moto está correndo o risco de ficar paraplégico, relatou-me sua historia e olhou nos meus olhos, segurou minha mão e disse: tenho vontade de fugir. Olhei para os lados e sua mãe em lágrimas, na hora eu corri para os braços de Deus sem sair do lugar, e clamei... Meu Deus nos visite agora, por favor, eu como mãe sentindo a dor desta e olhando para esse jovem, sou pequena demais... Em lágrimas também, eu consegui dizer... Fica em paz menino, Deus é contigo e... Mãe confie, ainda há esperança.
A fragilidade da vida, todo mundo sabe que em questão de segundos tudo pode se desfazer. Mas a maioria ignora os avisos e os pedidos de socorro, cuida de mim para não me perder, na hora das consequências ouvem-se os lamentos. Podia ter sido diferente. Alguns casos há tempo para reverter os estragos, em outros já se fez tarde. Por isso que muitas vezes é necessário refletir muito no que convém, permitido tudo é. Quanto à fragilidade da vida, vale muito a pena pensar como você a quer. Pois o preço a pagar com certeza é individual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário