segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dignidade



Recebi isso hoje pelo whatsApp. Eu também gostaria de ver o País com a capacidade de ingressar todos os cidadãos no mercado de trabalho. Nada justifica o indivíduo prejudicar seu próprio corpo e tirar sua própria vida. As tragédias suicidas estão cada dia mais frequentes e desenfreadas. Realmente é preciso coragem para viver. Pessoas acima de qualquer suspeita estão aparecendo mortas com a corda no pescoço ou tiro na cabeça. Meu filho acabou de fazer 18 anos eu e ele fomos distribuir currículos e até falamos com amizades e até agora nada. Resposta curta imediata, não posso fazer nada por você. Então eu digo: Falar é fácil. Façam mais e julguem menos. Vejo situações desesperadoras constantemente, também tenho visto que se você comentar seu problema Você perde o amigo. Quanto aos jovens quem está ouvindo e dando oportunidades a eles? Quem está conseguindo um emprego ou estágio hoje? Será que é só quem tem padrinho? Muitas mães como eu estamos dobrando a jornada de trabalho para estudar nossos filhos. Eles querem trabalhar, mas onde? Essa Baleia Azul ele tem desde os 14 anos. Também estão chamando a atenção dos pais para serem mais presentes. O jovens querem e precisam é de emprego. Mente parada é oficina do diabo. Quem não tem o que fazer inventa mesmo, tanto para o bem quanto para o mal. Jovens por mais difícil que pareça, não vale a pena jogar sua vida fora. Você é importante para Deus e para sua mãe. Nenhuma quer perder seus filhos assim.. .
Quem dera que o problema fosse falta de vergonha na cara dos jovens, o sistema não ajuda e uns termos desses, quem usou deve ser santo. Quantos trabalhadores informais existem e estão sendo brutalmente arrancados dos seus pontos de trabalho. São milhares de pais de família desempregados, falta de vergonha também? 
Minha infância foi muito difícil, mas não foi só a minha, mas existia a prática do amor ao próximo, onde minha mãe com uma mão dividia o pouco que tinha e com a outra recebia ajuda também.Hoje em dia se você desabafar perde o amigo e as vezes os próprios com a má língua acaba de te matar.
Mas não entrem na onda do Suicídio, minha avó já dizia que besta é quem perde a vida. Confie em Deus, fala com ele, mas aguarde com paciência as respostas. Ele está cuidado de nós. Mas olha a imensidão dos necessitados. As vezes com tudo que está passando, não consegue ver o tamanho do sofrimento alheio, as vezes o seu é menor e Deus foi salvar aquele que já estava escorregando da ponte.
Tenha fé. Acredite que o amanhã pode ser melhor. Não compensa adiantar a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário