terça-feira, 23 de maio de 2017

Aborto espontâneo


Um assunto delicado, muito íntimo e por mais que seja compartilhado, realmente só sabe e entende quem passa por isso, ou quem estuda a respeito, e mesmo assim as emoções sentidas vão além de teorias.
Infelizmente posso falar com propriedade sobre,porque aconteceu comigo, pensei que não ia sobreviver ao susto do momento, e ao choque de ver o sangue se esvaindo, um lago aos meus pés e minhas mãos tentando inutilmente segurar o impossível. Nessa hora parece que me adentrei a um casulo e me escondi dentro de mim, procurando os pedaços.
Uma ação da natureza que a mulher passa que vai além do seu querer, acontece inesperadamente, algo que se esvai tão rapidamente, impotente não se consegue fazer nada.
Marcas deixadas, cicatrizes na alma, invisível, porém muito sentida. É preciso um olhar mais atento para uma situação dessas.
A recuperação física é rápida, mas o emocional é abalado demais, afinal saiu do que chamamos de rotina.
Como humanos criamos leis e muitas regras, onde a natureza não é obrigada obedecer todas.
Às vezes as coisas acontecem em nossa vida para nos mostrar exatamente isso. Livres e inteligentes somos, mas é visto a grandeza do universo com suas satisfações e reprovações.
Uma gravidez planejada ou não, por si só já muda e transforma o emocional. Passado o susto da noticia, vem o planejamento. A montagem do castelo e o agradecimento pelo que chamo de benção. A dadiva e o privilegio da maternidade.
Algumas mulheres superam logo as mudanças, outras não. Depende do tratamento médico e da atenção prestada pela família. Cada episodio um diagnostico, onde se pode haver outras chances ou não.
Momentos de dor única, por mais apoio que se tem. É intransferível.
Perder algo nunca foi e nunca será bom, ainda mais quando se trata de vidas. Mas é claro que Deus vem com o amparo imediato, desde que tenhamos os braços abertos para receber sua visita e seus abraços.


Não é fácil entender porque temos que perder coisas que já amamos sem conhecer. Gerar uma vida é um milagre. Eu disse sim todas às vezes. Cumprindo as promessas de Deus, aprendi aceitar as perdas, nunca me revoltei contra Ele, todas as horas difíceis foi na mão Dele que segurei. Já jogaram pesado com o meu ser, mas tenho vencido. 
Aborto espontâneo, a mulher sofre muito e nunca vai esquecer. O caminho é longo, o corpo demora assimilar que o fruto não vingou. O coração começa a busca para juntar os pedaços, já no primeiro instante com generosidade cede os batimentos para outra vida que brota. 
Aborto espontâneo. Sangue e lágrimas que se encontram. Uma mãe que mergulha nesse lago, adormece e acorda de mãos e barriga vazia. Não perguntem nada a ela, apenas a abrace e nos olhos dela verá a dor que está sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário