quinta-feira, 18 de junho de 2020

Por um pedaço de pão


 Por faltar à comida, eu já vi muito pai de família, desesperado, não encontrava trabalho, não tinha meios para plantar, mas não desistiu de Deus, ensinava as crianças a agradecer mesmo pelo que não tinham. Por um pedaço de pão, Deus fez morada. Alguns irmãos perderam os valores e não dividiam, ainda zombavam da necessidade alheia.
Mas a justiça divina é feita. A fome está matando os pobres de fome, e nem todo rico é ruim, mas está escrito que é mais fácil um camelo passar em uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus, mesmo que o ouro seja ganhando com seu suor, não se ganha o céu fazendo apenas obras, mas é a evolução do espirito que conta, não adianta fazer algo para constar no status social, ou para manter as aparências de bonzinho.
Por um pedaço de pão, o mundo inteiro vai se igualar na visão de Deus.
Podemos se redimir e pedir a cura de algumas pestes, de algumas patologias, mas é Deus que dá o ponto final. Ele criou o homem, deu o livre arbítrio e o dotou de inteligência, para ser usada a favor do seu semelhante não ao contrário.
Por um pedaço de pão, o ser humano honesto não está pedindo esmola, quer o mínimo de dignidade para sustentar sua família. Só que o homem para contrariar, insiste em acumular tesouros que não levarão no caixão.
As doenças que surgem, vem para mostrar que somos feitos de carne e osso, que retornará ao pó de onde veio.




Por um pedaço de pão, que falta na mesa de muita gente, morreu mais uma criança, mas isso nos dias atuais não se conta mais. A maioria da população está com medo de ficar doente, mas evitam ver a realidade de um povo carente, crianças que no olhar mostra o pedido de socorro. E o que fazem? Alguns correm do odor. E outros acham que a situação chegou a esse ponto porque a família é toda vagabunda, não gostam de trabalhar.
Vai nessa onda, o homem criou a desigualdade social. E não querem que o povo chegue ao menos a uma condição melhor de conforto. Quando pensa que está alcançando o básico da dignidade vem uma caravana e leva a esperança de todos embora.
Mas existe um adendo, o homem pensa que é dono do mundo, mas não é. Pensa que é dono da vida, mais um ledo engano. Talvez até acredite que com dinheiro pode comprar a morte, coitado. Melhor aceitar para sofrer menos.
Por um pedaço de pão, eu peço a Deus que cure este mundo, receba a cura irmão, evolua seu espirito, esqueça o que passou, e divida o pedaço do seu pão. Não queira para o outro o que não quer para você.
Por um pedaço de pão, as crianças estão morrendo todos os dias. E hoje você está preocupado com o que mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário