terça-feira, 16 de junho de 2020

É preciso pescar diferente


É visto a grandeza do mar, a imensidão dos rios, e mais notável ainda é a generosidade de Deus, que até nas pequenas lagoas se encontra o alimento necessário para sobrevivência.
Mas o homem se transformou de um jeito inexplicável, tão egoísta, tão ganancioso que a natureza de certa forma se revoltou, não por maldade, mas por não reconhecer tanta individualidade. 
Tudo que colhiam e se fartavam de graça, começaram um comércio injusto.
O amor virou um tesouro perdido, quem tiver a sorte de encontrar segure, cuide, valorize.
É preciso pescar diferente, você não pode imaginar o quanto uma atitude pode mudar a rota e amenizar a caminhada.
Respeitar a fé, as crenças do outro já é um começo.
Fico observando as lutas de pessoas para acabar com preconceito, racial e social, lutam para provar que muita coisa apresentada é arte, igualdade de gênero, etc.
 Assim me coloco a refletir, e me entristeço, para mim, raça só existe a humana, desigualdade social, essa foi disseminada ferozmente pelo homem, que acha que quanto mais rico financeiramente, é ter um lugar reservado no céu, esquece que primeiro vai ganhar uma casinha de madeira e morar trancafiado, naquele deserto. Quanto à arte que estão tentando enfiar goela abaixo nas pessoas, e afirmando que há leis que defende a liberdade de expressão. Quanto à igualdade de gênero, desde que o mundo existe, já era notado as diferenças nas pessoas quanto ao desejo sexual, mas nem por isso houve a necessidade de tanta exposição.
É preciso pescar diferente, evoluir não significa destruir a raiz original. Muitos não souberam usufruir da liberdade. Muitas coisas boas aconteceram, não dá para negar. Mas a mulher lutou tanto pela igualdade, e os filhos hoje ficam aos cuidados de quem? Logo a inversão de valores surgiu a todo vapor. Não culpo a mulher, apenas estou pegando como exemplo. Do que adianta hoje, ter bens materiais, status, e não ter o principal que é o amor, e uma família em harmonia. O divórcio também tem seu ponto positivo, mais vejam o quanto zerou a tolerância na vida a dois.
É preciso pescar diferente, é bíblico que muitas coisas ainda estão por vir, mas tudo pode ser melhor, se todos procurar andar pelo menos um terço do que Jesus andou.
Claro que não dá para retroceder e apagar tudo que já foi feito, mas é possível mudar  enquanto há vida, reconhecer que é pecador, pedir perdão e recomeçar.
A pureza da criança está se esvaindo, pela imposição de coisas a frente do seu tempo, eu fui criança, e é uma pena que hoje todo cuidado para protegê-las é visto como preconceito.
É preciso pescar diferente, e agora desejo boa sorte a todos, e sucesso na pescaria de vocês. Há um barco na praia esperando por você, faça a diferença. Pare e perceba que desafiar Deus, não é uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário