terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma questão de escolha



Há momentos que somos obrigados a fazer escolhas, não sendo possível abraçar o mundo, mesmo pensando nos prós e contras, ainda assim corremos o risco de arrepender-se ou errar.
Com o discernimento que tenho hoje, optei tentar sempre e recomeçar quantas vezes for preciso. Mas também compreendo que o tempo de fato é o melhor amigo. Todas as vezes que tive pressa me decepcionei.
E tenho visto também gente que foge da garoa, com medo da chuva e a mesma não vêm.
Por uma questão de escolha, estou dando um tempo para mim, pela primeira vez escolhi o melhor e sorrindo como sempre sigo meu caminho.
Tem coisas que não dá para trocar como se troca de roupas, há tantas belezas para serem admiradas e meus olhos brilham pela honra de estar viva e por eu ser como sou.
Hoje tenho a convicção que não preciso me esconder atrás de alguém para provar que sou mulher. A vida é muito bela e nos proporciona muitos prazeres.
Depende do nosso olhar e de nossos desejos, e por uma questão de escolha decididamente escolhi seguir de acordo com minha consciência. Sou brasileira, guerreira e uma mulher realizada.
Não sou egoísta, mas aprendi que promessa feita tem que ser cumprida e palavra escrita a borracha apaga, mas dita meus ouvidos não deletam, seja para o bem ou para o mal.
Não penso em vingança, mas acredito na justiça, sabe aquela historia chumbo trocado não dói. E o que se planta colhe.
É meus caros leitores estou surpresa comigo mesmo, estou vivendo a melhor fase da minha vida, enquanto uns acham que estou perdendo ou sofrendo, estou eu aqui saboreando minha mesa farta e só eu sei o tamanho do meu tesouro.
Sinto o manto de Jesus me cobrindo e muitos anjos ao meu lado.
E no meu trabalho até minhas pacientes são umas bênçãos, sorriem para mim e as que podem falar falam você é um anjo e eu emocionada agradeço a Deus pela minha profissão, fiquei oito meses sem atuar na área de enfermagem, eu estava me sentindo morta, uma inútil mesmo, é o que amo fazer. Mas vivendo outro momento me anulei.
Enquanto há vida, temos esperança não é mesmo! Mais uma vez o universo veio ao meu encontro e me acordou para vida. Revoltado me levou a loucura e reagi.
Uma virada geral em questão de segundos, no guarda roupa, na casa e no carro. O guarda roupa vestiu-se novamente o branco que era a coisa que eu mais gostava, a casa esta ficando de cara nova, meu carro que estava quebrado, já está revisado e pronto para pegar a estrada. Inclusive em breve.
Outro dia me mandaram arrumar namorado, eu respondi que não estou com um pingo de pressa, mesmo porque estou me namorando, trabalhando o mais que posso e me aprofundando mais na área de enfermagem que é minha paixão.
Eu sei que cada balaio tem sua tampa, também vou ter a minha, mas quero uma companhia que me faça bem e não ao contrario, que me de segurança e respeite meu espaço. Viver com alguém que já impõe que para viverem juntos tem que ser do jeito
¨dele ¨ infelizmente nos dias atuais é impossível, no meu caso mesmo, tentei em nome do AMOR, hoje eu rio mas o caso foi serio.
Sempre amei trabalhar, ter minha independência financeira, não tenho a pretensão de ser rica, mas almejo e busco ter o mínimo de conforto.
Por uma questão de escolha estou de volta, muito viva, e com a garra de sempre que ficou ausente um tempo, mais em dois meses de trabalho já recuperou o tempo perdido.
Minha vida estava pedindo mais e eu sofrendo em um desespero mudo.
Determinei que agora é só vitoria, e vejo que faz valer o ditado antigo: Antes só do que mal acompanhada. E afirmo: é impossível mudar o outro. É possível conviver com as diferenças se você tentar e também estar disposto a ceder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário