quarta-feira, 3 de abril de 2019

Balada literária



Quando gostamos muito de algo, ou de alguém nos esforçamos para conquistar e ao mundo inteiro gritar. Mesmo em situações que nos mostra que não teremos o êxito esperado, porém há uma escolha a ser feita, lutar para ter a consciência tranquila, não carregar a culpa
de desistir, sem dar a chance do tentar.
O evento do momento, Balada Literária, criado pelo Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, que ocorre na cidade mensalmente, em um lugar muito agradável, familiar e de um excelente atendimento localizado na Rua Cussy de Almeida nº2088 cujo nome vem de encontro e forma a união perfeita, Quintal Cultural que abriu os braços para a literatura e cede o espaço para a realização da Balada literária, escritores de todos os gêneros marcam presença, nesse encontro maravilhoso e contagiante, fazem uso de um palco aconchegante, um convite indispensável para compartilhar a beleza da literatura, e os amantes da arte usam a imaginação e lembra-se de autores mortais e imortais consagrados ou não, viajantes nesse mundo mágico e misterioso que mistura fatos reais com frutos de imaginações férteis, conseguem desenvolver um conteúdo tão sublime, que os seres mais sensíveis se contagiam e flutuam em terra firme.
Balada literária é o conjunto de músicas, poesias e de pessoas, a liga e a essência que insiste em manter a chama da esperança e do amor acessa.
A arte é belíssima e provocam diferentes olhares, sempre deixando claro que não há nada imposto, as coisas acontecem naturalmente, mas tudo na vida tem seu começo, meio e fim, portando há necessidade de se plantar a semente, e aguardar a colheita com a consciência tranquila, foram feita a parte que cabia a quem deseja espalhar e enriquecer a fonte.
Esse é objetivo da Balada literária, semear sem compromisso, mas sempre com a esperança de contagiar e colher muitos frutos. Por isso que apelamos, te convidamos para fazer parte deste mundo maravilhoso que é a literatura, mesmo que você não escreva, mas que se dê a chance de mergulhar no paraíso da imaginação vai viajar pelos portais nos quais seu prazer é único e intransferível, e a coisa mais importante, vai ver que no mundo não é só tristeza. Vai perceber que ainda tem muita gente que vive o que prega. Entre a realidade e a fantasia é possível tocar no amor e tomar posse dele, também pode ouvir o problema e a solução em forma de poesia. Para quem vive reclamando que não tem nada na cidade, eis que desde já está convidado a embarcar com o Grupo Experimental nesta viagem imperdível que é a Balada literária. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário