quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Policiais Brasileiros


  
Desde que o mundo foi criado existe o bem e o mal. Batalhas inevitáveis. Episódios difíceis de crer. Profissões que o ser humano escolhe por amor. E mesmo com a liberdade de recuar, desistir ou procurar outros caminhos, permanece atuando em nome desse amor sem medida.
Fácil falar quem não vive, profissão: Policia-perigo-coragem.
Escrever sobre os policiais, penso ser muito difícil, em razão da complexidade do tema, tanto que as opiniões dividem.
 Toda via deixando o coração falar, vejo e sinto a importância dos policiais. E o quanto deveriam ser valorizados, ariscam suas vidas para salvar as nossas, proteger nosso patrimônio e garantir a nossa liberdade.
Na minha infância quase não se ouvia falar em tragédias bárbaras, como vemos nos dias atuais.
Um mundo moderno dentro de uma terra onde as leis muitas vezes se voltam contra quem luta pelo bem de todos. No caso a policia.
Bons pagam pelos culpados.
A impunidade fere nosso corpo e nossa alma.
Policiais prendem e no desfecho dos fatos, por uma brecha da lei logo veem seu trabalho perdido, com o livramento dos criminosos que por certo cometeram outros delitos mais graves, certos de sua impunidade. Verdadeiro enxugamento de gelo.
Relatos acontecem a todo instante com relevo para a perda de vidas de policiais, em face do seu trabalho que exercem valendo- se de armas muito inferiores aquelas das quais se valem os meliantes, que não raramente, possuem arsenal pesado, de uso privativo das forças armadas, destacadas as metralhadoras e outros dispositivos de ataque antiaéreo.
Todas as escolhas tem seu preço, em certos momentos alguns começam pesar se realmente valem a pena. Em várias áreas já vi profissionais abandonando o barco por pequenos obstáculos. No entanto, posso até estar errada, mas tenho visto que os policiais entregam-se de corpo e alma, lutando até o ultimo segundo, na esperança de ver resultados e finais felizes.
Criticas construtivas são sempre bem vindas, mas é preciso aprofundar nos fatos, para terem coerência nas palavras. Vivenciando a realidade atual, dou os parabéns aos policiais brasileiros.
 Dotados de muita garra, corajosamente seguem entre a cruz e a espada. Embora, não livre de erros como todo ser humano. Mas dignos de reconhecimento, honras ao mérito. Policia Militar ou Policia Civil. Cada uma com suas atribuições, categorias de igual importância. Há outras instituições policiais, todas trabalhando para execução e resguardo da lei.
Homens e mulheres envolvidos em sua farda  deixam de viver a vida, com renuncias a atividades pessoais e prazerosas para proteger e salvar a vida de terceiros... E morrem por vezes, sem cumprirem a máxima básica que tanto idealizamos.

Parabéns aos Policiais do Brasil, em especial aos Policiais de Araçatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário