terça-feira, 22 de novembro de 2011

Música

Ponderando sobre a influência da música em nossas vidas, conclui que, inquestionavelmente, a musicalidade integra de forma decisiva muitas de nossas emoções. Podemos sentir a harmonia do universo e viajar através do pensamento e da imaginação. Temos o privilégio de ir ao encontro da magia, provar sensações únicas e intransferíveis. Uma leveza na alma que contagia, mas a busca e a conquista são individuais, já que nos permite a liberdade de compartilhar e habitar na mesma nave, mas cada um é responsável pela a imensidão da caminhada.
É maravilhoso andar sobre as águas, voar livres como pássaros, ir para onde quisermos. Com coragem e segurança invejável conseguimos conhecer outros horizontes. Às vezes tento descrever o quanto é grande a emoção de chegar bem perto e tocar os mais íntimos segredos... Sentimos o prazer de chegar ao fundo da mina e se deliciar com o tesouro mais precioso, do qual não aceita a visita de estranhos. E, com certeza, um castelo poucas vezes visitado, já que ultimamente a maior preocupação é trabalhar e, de alguma forma, o mais importante é a quantidade de dinheiro guardado e a conta bancaria bem gorda, aliás, única obesidade aceita.
Tomemos como exemplo as cantigas de ninar, registradas na memória e com o tempo adormecidas, mas é impossível esquecer, principalmente por estarem guardadas em uma máquina perfeita, de uma competência insubstituível, e, quando percebe que você está com a caixa cheia de informações, separa e guarda os dados de acordo com sua precisão e busca, as quais são interpretadas com uma ternura que emociona, demonstrando todo calor, o cuidado e proteção das mães para com seus sempre amados filhos. E, de acordo com minha vivência, vejo com muita alegria que toda a natureza é movida a música. Os que não carregam herança genética, passado de geração a geração, adquirem a herança do coração, que dentro de uma sensibilidade imensa injeta nas veias num processo automático, onde a natureza faz sua parte realizando o procedimento.
Tal sentimentalidade impregna na alma das crianças um enlevo tão enternecedor, que fica incrustado na memória dos pequeninos de forma inesquecível por toda a sua vida.
Da mesma forma em outras ocasiões a entrega é total, é raro deparar com alguém que não mergulha de cabeça nesta paixão. Hoje há vários gêneros, paixões para todos os gostos. E a meu ver é outra cria da natureza que nos faz saber que o mundo é grande e tem lugar para todos... Sem exceção. A música marca e acompanha indefinidamente toda a nossa existência, em quase todas as esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário