terça-feira, 31 de maio de 2016

No corredor da esperança

              Um dia vi uma cena que me deixou muito impressionada, não tenho o hábito de questionar Deus sobre as coisas que acontecem.
Muitas vezes penso rápido e me pergunto: como pode seres tão indefesos sofrer tanto? Por outro lado também estive em contato com muitos adultos com doenças incuráveis.
Não é de hoje que as pessoas vão em busca de recursos, sofrem com a doença e com as dificuldades em receber atendimento adequado. Feliz daquele que consegue adentrar um hospital a tempo de ser salvo.
Minha alma chora, ao constatar o quanto pode ser triste o fim de um ser humano, criança ou adulto, males que não escolhe idade e nem classe social.
Também já tive a oportunidade de ver médicos correndo contra o tempo para salvar vidas. Momentos emocionantes e únicos que não saem da minha mente. Profissional que passa a noite em claro esperando o resultado, torcendo para que abra os olhos e que o coração volte a bater.
Em tudo nesse mundo pode haver falhas, defeitos, erros irreversíveis. Mas quando acontecem os acertos, vitorias considerados milagres. Parece que desaparece rapidamente da mente das pessoas.
No corredor da esperança, cada segundo um flash, e todo tipo de emoção acontece. Uns vibram de alegria, um parente, um amigo, uma vida renasce.
E eu me viro de lado e meu coração quer explodir e os olhos derramar lágrimas. Seres desesperados que recebem a noticia que alguém não resistiu à cirurgia e se foi. Nessa hora eu não queria estar ali, eu senti todas as emoções cabíveis, e cada dia que passa, sigo tentando melhorar meu ser.
No mesmo instante que tento fugir da minha realidade, vêm anjos que me abraçam tão forte e sussurram ao meu ouvido.
Você foi perfeita, por mais que sofra dentro de sua sensibilidade, nunca foge da luta, às vezes é pega de surpresa em algumas situações, mas enfrenta, nunca fica inerte.
Então, eu me refaço, sinto mesmo a presença de Deus e tudo flui como deve ser. Tem gente que diz que não escolhi, e sim, fui escolhida, para presenciar e participar do corredor da esperança.
Infelizmente nossa vida não é feita só de alegrias, enquanto você está com saúde a historia é uma. Mas se fica doente na maioria das vezes e dependendo do caso, a página é rasgada, e uma nova etapa começa.
Fico pensando, como a vida pode mudar em questão de segundos, poucos têm consciência de prevenir quanto algumas patologias, muitas delas adquiridas pela opção de rotina que cada um escolhe. Muitas patologias antes, que era separada por idade, hoje não mais. A qualquer momento pode surgir uma surpresa indejada e o desespero é grande. Não adianta se revoltar.
A revolta não faz reverter o quadro e por mais forte que seja, infelizmente já é certo, que não vai acabar bem.
No corredor da esperança, fico o tempo todo em conecção com Deus, para aliviar o sofrimento de ambas as partes, de quem fica e de quem vai. Gritos dolorosos de tamanha tristeza. E gargalhadas quando venceu a tempestade.

No corredor da esperança, me emociono e choro, é inevitável não sentir dor e alivio. Compreendo e vejo o inicio e o fim. E sempre peço... Muda de vida, para não se perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário