terça-feira, 21 de maio de 2013

Tragédia




Infelizmente ninguém esta livre do imprevisto e das surpresas do destino, hoje mais uma vez senti a dor do outro e vejo que o ser humano deveria ser mais humilde, não santo, mas um pouco mais caloroso.
Já é sabido como nascemos e a certeza da morte, mas o amanhã a Deus pertence.
Meu coração hoje está mais convencido que é melhor ser taxado de besta e fazer o que acha certo e não sentir-se culpado.
É com imensa tristeza que compartilho com vocês exemplos vivos de uma mudança radical no caminho de jovens que tinham a vida toda pela frente, e em questão de segundos, foram bruscamente interrompidos.
Ás vezes seguimos desgovernados com tanta pressa e olhando apenas para próprio umbigo que vamos de encontro com acidentes inevitáveis.
Particularmente não sei o que é pior, morrer ou ficar vegetando. Também entendo que só sabe quem vive a situação na própria pele.
Ouço pais aconselhar os filhos para tomar cuidado, principalmente os que vão sair de moto ou carro. Vi muitos saírem sorrindo e ignorando.
 Um dia quase não viajei de tanto uma amiga falar dos perigos na estrada, fiquei muito tensa, liguei o radio para relaxar e o radialista estava noticiando um acidente com vitima perto da minha casa.
Fiquei a pensar no fato e reagi contra meus medos e fantasmas. Se para morrer basta estar vivo e quando a hora chega não importa onde esteja. Decidi viajar e ver minha mãe, graças a Deus correu tudo bem.
A gente sabe que todos vão um dia, e muitas vezes achamos que os perigos estão só ligados ao transito.
Em casa também acontece e muito, crianças que brincando perdem a vida, jovens e idosos vivem morrendo de tanto sofrimento mediante a tanto preconceito, hora por ser novo demais e não ter experiência, hora por ser demais idade e não ter a aparência exigida.
Tragédia diariamente acontece e fico imaginando a velocidade com que chega e a dor horrível que vem com ela.
Resolvi escrever sobre este tema, porque por mais triste que seja o assunto não fujo deles. Vi uma jovem crescer e minha alma hoje chora por saber que aos trinta anos devido ao acidente de moto que sofrera, ficou tetraplégica.
Ela sobreviveu e ainda há vida, sei da evolução da ciência e dos cuidados primordiais para oferecer conforto.
Mas para quem viu a menina loirinha de cabelos com cachinhos de ouro e vestidinho de princesa, bailando como um anjo visitando a terra, confesso que é uma dor sem medida.
Também sei de vários outros casos e não ignoro nenhum, tenho consciência que mesmo tomando cuidado a chance é maior de escapar das tragédias, mas apesar de termos intuição não podemos prever a hora, não temos bola de cristal.
A maior segurança é a fé em Deus e andar direito com as coisas vivendo um dia por vez e honestamente. Os bons também sofrem é claro, mas com os anjos do lado com certeza é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário