sábado, 14 de maio de 2011

A melhor fase


A melhor fase da minha vida,
melhores momentos que compartilho
com quem realmente amo e que sempre me ama...
incondicionalmente.
Muita pena sinto dos infelizes que gastam salivas,
condenando inocentes pela incapacidade que tem de serem felizes,
vivem de aparências, amargando na alma suas carências e seus anseios
Já fiquei até doente por não aceitar que toda esta felicidade que sinto e me rodeia,
é realmente toda minha.

Hoje diante de tantos exemplos vivos, acordei para a vida, tenho consciência que ela é única, e não estou desperdiçando tempo com picuinhas, muito menos com vermes que andam depondo contra minha pessoa, quando eu era ainda uma criança minha mãe dizia que a gente morre aprendendo, eu não acreditava e hoje vejo que é a mais pura verdade. Temos o defeito de colocar a culpa nos outros pelos nossos problemas, quando muitas vezes nós é que criamos ou vemos onde não estão.
A coisa que mais acontece hoje em dia são as crises nos relacionamentos e se não vestirmos e incorporarmos os trajes e a postura da razão, passaremos à vida toda ocupados com a burocracia da separação. Mas não é só isso. Juramentos de amor e fidelidade que alguns relatam que se desgastam com o tempo, com anos de convivência e hábitos que adquirimos,com filhos que nascem, sociedade que tem suas regras, preconceitos.Percebam o detalhe: As pessoas já estão acostumadas com a existência de cobranças.Como não estariam sem existência das leis?
Bom, mas o fato é que, ninguém é dono de ninguém, acredito que a base de tudo é o respeito. Mas acho a coisa mais ridícula do mundo o indivíduo sofrer decepções, saber e se conformar com migalhas, estar atrás da piedade como cão sem dono e colocar a culpa no outro que não tem nada a ver com a situação. É aquele velho ditado que nunca cai da moda, quem não tem em casa busca fora. Acho sábio e cabe em todos os tipos de relações. Crianças de pais vivos que fazem da escola sua família. Mas temos que ser inteligentes o suficiente para decidir e escolher o que é melhor para nós.
A história mais comum que deixa-me indignada, é ouvir queixas e lamentos de pessoas que não desempenharam seu papel no lar e queriam que o outro sufocassem suas necessidades e desejos carnais. Uns abrem mão e fazem votos de castidade, mas o mérito nos dias atuais são para poucos. Muito difícil um jovem saudável conseguir .
Sei também de casos verídicos e modernos que o companheirismo e a compreensão faz a união prosperar, sem que haja atrito, mas tem as cabeças fracas e ossos duros de roer, que não come a carne e quer que ela fique quietinha esperando a terra tomar posse. Agora o que me faz rir deixando-me com pena ao mesmo tempo, pessoas mal amadas que desfazem do que têm e quando perdem, esquecem que foram elas a falhar. Cospem para cima o que lhe cairá no rosto.
Quem vai querer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário