quarta-feira, 4 de julho de 2012

Operários da medicina



Operários da medicina são anjos capacitados por Deus para salvar vidas e curar as feridas. São seres humanos que fazem o possível para não cometerem erros, mas às vezes acontecem, mas muitas vezes resgatam vidas que estavam por um fio.
Deus, em sua perfeita sabedoria, disseminou o amor. Sinto que muitos são escolhidos para desempenhar algumas tarefas, outros escolhem o que fazer.
Vejo certas profissões que só com muito amor e dedicação são capazes de chegar perto da perfeição. Não basta apenas dizer que quer, tem que ser capaz.
Somos livres e inteligentes o bastante para aprender o que quisermos. Mas infelizmente não nos adaptamos a tudo que nos é oferecido.
O homem tem capacidade de realizar seus sonhos, tem fome de buscar sempre mais... É mesmo um ser insaciável, e este mesmo ser não sabe até que ponto isto é bom; apesar de tamanha sabedoria, não é um gênio.
Operários da medicina não fazem milagres, mas trabalham sempre a favor da vida. Estes anjos não ficam felizes quando a vida diz adeus. Na maioria dos casos levam a fama de culpados, mas é difícil conformar com a perda, mesmo que o fim já estava escrito, sempre vamos afirmar que era cedo demais.
Mas há casos de negligência. Conheço operários da medicina que amam o que fazem e anulam sua própria vida para dedicar-se ao próximo. Houve um tempo que alguns iam por status, mas a verdade deixa as máscaras manchadas ou no chão. E, como seres da mesma espécie, não estão livres das dores, cobranças e punições.
No universo há muitos mistérios que nossos olhos não conseguem alcançar, mas sabemos que a caminhada é longa e não existe impunidade. Todos, de alguma maneira, vão pagar ou receber – de acordo com sua plantação e colheita.
Hoje em dia o nascimento é programado, no entanto, é assim que acontece: podemos prever a chegada, mas a partida é impossível definir. Não temos o domínio, não determinamos o fim...
Os anjos da medicina sempre estão em alerta, não importa quem são ou como chegam, correm contra o tempo, não querem ser Deus, ou donos da verdade. Querem simplesmente ver vidas nascendo e não morrendo. E mesmo consciente que não tem cura, buscam maneiras para aliviar o sofrimento.
Operários da medicina a todo instante vão ser convocados, sem hora marcada. Resolvem problemas alheios, tratam e curam corações feridos. Muitas vezes anoitecem e amanhecem trabalhando a favor da vida, doam seu tempo e seu corpo, privando-se dos prazeres individuais.
E inúmeras vezes seguem sem rumo, os amores cansam da espera, vinte quatro horas de atraso.



Um comentário: