quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em busca de ilusões


   Temos muitos exemplos de fatos reais, em que já é sabida a existência do livre arbítrio. Mas também ninguém é enganado. Já crescemos orientados que todas as nossas escolhas têm um preço. Seja para o bem ou para o mau. Uns preferem não ligar para as regras. E caminham conforme seus anseios. Infelizmente pisam em muitos espinhos, mas nem tudo se perde. Outros fanáticos seguem a risca o alfabeto, também se encontram com frustrações. Encontramos exceções que conseguem equilibrar as coisas.
Em busca de ilusões vão seguindo aqueles que não querem saber de nada, se acham donos das razões, vão quebrando a cara e achando bonito  seus feitos. Nunca conclui nada e mesmo assim a soberba prevalece. Dignos de pena, sempre encontram anjos que lhe estende a mão, inúmeras  vezes em vão. Segura quando não aguenta mais, pouco restabelecido, solta de novo e orgulhosos seguem.
A vida é muito bela, porém uma beleza muitas vezes desprezada, mas ela não desiste tão facilmente, luta para ser amada, ela sabe que já veio com hora marcada para partir. Mas até nisso muitos levam na brincadeira, não acreditam que em questão de segundos tudo pode acabar.
Nos dias atuais vemos lágrimas que correm desesperadas, arrependimentos e muitos lamentos. Um passado que não volta, uma historia que deixou de escrever e agora impossibilitado... O tempo cessou.
Em busca de ilusões deixaram de viver a realidade que os brindou com tudo que há de melhor nessa vida. Não valorizaram o que tinham. Perderam tudo. Ilusão que destorceu a felicidade.
Caminharam a vida inteira correndo atrás de um nada.
Ouvir os conselhos de pessoas mais velhas ou de alguém que tanto nos ama, é diferente, não pode confundir com opinião alheia. Nesse momento é preciso ter o discernimento. Quem te ama não opina, apenas alerta. Opinião alheia para quem não sabe, é aquela que chega sem ser chamada.
A realidade pede passagem, sonhar é preciso. Mas viver sem sofrer é um premio muitas vezes conquistado pela obediência.
Podemos satisfazer nossas vontades, claro que sempre lembrando, que tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.
Mas, para quem segue em busca de ilusões não se importa com isso. Então continua na ignorância. Perdendo a moral, se vangloriando com coisas inúteis e passageiras. Não tem vínculos, até os frutos que vingaram, foram soltos ao vento.
Infelizmente não podemos mudar o mundo, e quando o ser humano quer seguir conforme acha que deve, serão mais  lágrimas que veremos, corações dilacerados, caminho sem volta.

Em busca de ilusões, a única certeza é um  triste fim no deserto. Quem não cria raízes, o vento leva com  extrema facilidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário