terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O mundo não parou enquanto ela dormia

         
   Muitas coisas aconteceram. E, por um erro de percurso ela dormiu por um tempo. Quando acordou percebeu muitas mudanças, pensou que havia tudo mudado da noite para o dia. Mas na verdade foi à vida dela que mudou em questão de segundos, um choque emocional a fez dormir por dois anos. Agora que acabou de sair do coma, ainda não consegue assimilar tudo que aconteceu. Reconhece seu habitat, mas não sente mais sua essência por onde caminha. Com muita calma fica buscando algo que possa ter como seu. Tudo diferente na visão dela, e ela tem a sensação que é uma estranha nos ambientes que a levam, em busca de suas lembranças.
   Não sente dor, e olha como se tivesse de posse de uma paz imensa, e todas as coisas que toca criam vida, e as flores se abrem mesmo fora de época.
E surpreende até os médicos que alegam nunca ter visto algo tão sublime. Segundo eles, não havia tratamento medicamentoso, só o tempo poderia responder se ela voltaria a lembrar de tudo como realmente era.
Ela fez muitas coisas diferentes e parecia um anjo bailando ao vento, os cabelos cheios de cachinhos, parecia filha do sol e da lua, pois brilhava como os raios e as estrelas.
Até os pássaros vinham nas mãos dela. E quem estava por perto não conseguia entender e também não se emocionar com algo tão sobrenatural.
Muitas perguntas sem respostas tanto para ela, quanto para todos que sabiam da historia. Como poderia alguém ter dormido por dois anos, e acordar transformando sem querer transformar, só pelo ato de ter aberto os olhos. Não queixava de nada, tudo estava bom e belo. Mas na verdade, tinha passado uma avalanche por ali, e ninguém sabia como ela estava conseguindo se comunicar com a natureza, pois a cada volta que ela dava algo de maravilhoso acontecia. Até os animais, faziam festa quando a viam. Até reverenciavam quando mais perto ela chegava.
O acompanhamento médico continuou, porque já era caso de amor, foi muito tempo cuidando e com esperança de obter sucesso, que toda equipe a amavam tanto que não deixavam de vê-la com frequência.
A cada instante um movimento, gestos e comportamentos mágicos. Todos dando atenção a ela que retribuía como um anjo mesmo, assim era vista.
E o que ela fez ali, estão tentando descrever, são muitos momentos inexplicáveis.
O tempo passava e aquele lugar se tornou um paraíso. Um belo dia caminhando pelo jardim, ela sentou-se numa pedra, olhando para um lago, ela chorou. Então a enfermeira que não saia de perto dela, amiga de infância veio mais perto para enxugar as lágrimas, mas ela disse: Deixa-me chorar minha querida, o que será que fiz, para merecer este presente? A amiga não estava entendendo nada, mas não interrompeu.
    Em silêncio ficaram as duas, só ouvia os soluços. 
Ela se levanta e pede para ouvir de novo tudo que aconteceu antes e depois que ela dormiu.
Então ela revela, eu já sabia de tudo. Tanto o antes e o depois. Só não sei contar como.


Nenhum comentário:

Postar um comentário