terça-feira, 29 de março de 2016

A viagem

                

Quando percebi que as coisas não poderiam continuar sempre da mesma forma, criei coragem e decidi tomar conta de mim.
Muitas vezes precisamos de um tempo isolado, mas o amor não nos deixa só. Fiz um favor para mim, fui buscar o que eu não tinha, e valeu a pena.
É maravilhoso fazer uma viagem dentro de si, e uma limpeza brusca se faz necessário, não é preciso deletar tudo, mas organizar é lei.
Ninguém sabe onde o complemento da felicidade está, então é preciso ficar atento, o paraíso às vezes é tão obvio, mas não é fácil enxergar, ou acreditar que pode ser seu, ou então, não entendemos os sinais.
É claro que não vivemos de passado, mas com certeza o que somos hoje é consequência de experiências vividas. Mas é um privilégio acreditar que sobrevivi, posso contar o quanto é emocionante tocar nas cicatrizes, lembrar que muito aprendi, e saber que o sentido da vida para mim é isso, tentar sempre, se realizar, recomeçar se for preciso, mas não perder a razão.
É gratificante procurar e encontrar a luz, quando as forças já se esvaem.
Relembrar emoções sentidas, em todo momento vai nos levar as lágrimas, boas ou ruins, é inevitável, mas é algo que faz bem, alivia a alma e renova o estoque.
É Uma viagem espetacular que recomendo, se tiver coragem se atreva, com o tempo vai perceber que não venceu todas as batalhas, mas nada foi em vão. Sua historia já estava escrita e você tentou mudar a rota, esse foi o erro. Depois o destino veio ao encontro e ajudou achar a saída, conseguiu retornar e dar continuidade.
Todos nós temos nossos segredos, coisas de criança que muitas vezes rimos sozinhos e guardamos para nós. Umas relíquias que a gente não consegue compartilhar, simplicidade, hoje dificilmente encontrada. Valores que estão se perdendo a cada dia que passa.
Mas a caminhada tem que continuar, é tão sublime tocar na essência que tem dado sentido à vida. Cada um tem o seu dom, algo que me parece sobrenatural. Uma palavra e vários significados. A obra final tem sempre os traços do artista, um toque único.
Tem horas que as feridas doem como espinhos, e tem pessoas que não aguentam, e mediante uma fraqueza escolhem pôr um ponto final, sem retorno, socorro chega, é tarde, e a vida cessa.
Entender tudo é tarefa árdua, e digo mais, situações impossíveis de se entender. Como humanos temos momentos que se esgotam as forças e a vontade de lutar.
Estou tentando descrever onde a viagem me levou, e pode levar você também se quiser. Garanto que vai reviver coisas lindas e se libertar daquilo que tanto almeja se livrar. Não vai se arrepender de tentar, vai ter medo, recuar, mas vai gostar desta aventura, que chamo de viagem concretizada e muito feliz o regresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário