quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Olhar triste



                  



É um olhar de quem amou muito e não teve a coragem necessária para viver este amor. Em vários lugares é visto este olhar, seres que abrem mão do que desejam pensando em não sofrer, grande engano. O arrependimento tarda, mas chega.
As oportunidades passam e em questão de segundos são perdidas, tem coisas que exige rapidez e não a tempo de pensar.
Gosto de citar que o tempo é generoso, mas às vezes corre na velocidade do vento.
Quando ouvirem que a vida é curta e que se deve aproveitar, acreditem ainda ontem eu chorava para ter dezoito, hoje já tenho quarenta, vejo e sinto as mudanças. Também consegui compreender que por mais que tentamos voltar e corrigir algumas coisas, reparar alguns erros, é impossível.
Você pode melhorar as coisas, mudar de opiniões, mas a marca deixada no caminho nunca será apagada.
Todo ser humano de alguma forma e em algum momento se apossa de um olhar triste. Renuncias que foram feitas e com o tempo já sem forças para seguir admite, que poderia ter sido diferente se tivesse tentado.
Enquanto há vida dizemos que é possível fazer tudo e esperar o melhor momento, mas esperar também significa correr o risco de não se realizar.
 Enfrentar os obstáculos e não fugir por medo, ainda é a melhor escolha. Só vamos descobrir o que há no fim do túnel se não desistir da caminhada.
Por inúmeras vezes preferimos abrir mão dos nossos desejos para agradar o outro ou não sofrer perante a sociedade. Mas vale lembrar que a mesma te mata e te enterra sozinho.
São varias as cobranças, mas o olhar triste segue solitário. Cada passo na estrada da vida é individual. Somos livres para fazer nossas escolhas, mas tem ser forte o bastante para arcar com as consequências.
Até amando pode ser condenado, e quando esta doente ou com problemas financeiros, aí sim vai ver que ninguém tem nada com isto.
Não da para abraçar o mundo, mas eu tento buscar sempre o que almejo, com direito de mudar de ideia e voltar ao começo.
Não é humilhante lutar e conhecer outros mares, e errar o caminho, e seguir na direção antes nunca imaginada.
Seja capaz de aceitar seus sentimentos, um olhar triste vai fazer parte da vida de muita gente, já percebi, que não da tempo de fazer tudo. A vida é muito curta e eu tenho visto que muitas vezes deixamos para mais tarde e a tarde cessa.
É difícil constatar que aos oitenta anos, com a mente de dezoito, não foi possível renascer fisicamente e correr atrás do amor. Ao descobrir que sabia amar, o olhar triste nunca mais foi embora. O coração queria viajar, mas o corpo já sem equilíbrio, a alma chorou.

Um comentário:

  1. nossa maravilhoso, desejo do fundo do meu coração que todos os seus projetos se realizem e que sejas sempre assim menina dos olhos de Deus e sensível ao que chamamos de sentimentos

    ResponderExcluir