quarta-feira, 1 de maio de 2013

As voltas que o mundo dá


A vida é mesmo cheia de surpresas, caminhos com seus altos e baixos. Etapas que muitas vezes temos que atravessar sem ter certeza do que se vai encontrar. Mas escolhas que foram feitas, rumos tomados, graças ao livre arbítrio e enquanto houver ânimo, coragem e fé. A luta sempre vai continuar.
Os sonhos não acabam jamais, e a realização deles cabe a cada um correr atrás, já é sabido que Deus oferece os meios, mas nada cai do céu.
É maravilhoso chegar na máxima etapa, no topo da montanha e saber que é capaz de atravessar a ponte sem cair no rio, porque a força e o saber está dentro de cada ser.
O segredo é continuar, seguir em frente, mesmo quando tudo na sua visão parece perdido, se está em busca da sua própria felicidade. Nada mais deve importar. Pois ela é uma conquista única.
Somos livres para fazer nossas escolhas, mesmo que de repente elas pareçam absurdas.
O mundo, como sempre, não para de girar e é maravilhoso saber e entender as voltas que o mundo dá. Podemos voltar atrás em muitas de nossas decisões e com inteligência podemos fazer parte de muitas mudanças, até mesmo fazer os reparos em inúmeras obras inacabadas.
Deixamos coisas de lado, por momentos não serem tão importantes, às vezes não compreendemos a direção que tomamos, ou porque os fatos chegaram a tal ponto, que você entra em delírio e vive, ou desiste do percurso, o que muitas vezes não é vantagem.
O caminho é sempre muito longo, e não se deve buscar atalhos, ou fugir da realidade.
Infelizmente o medo do desconhecido pode atrapalhar a chegada na reta final. É assim que o fracasso domina. A não realização da chegada ao objetivo traçado deixa os traumas agirem e tomarem posse, então, acredita-se que nada nunca vai dar certo, se sempre parar no meio do caminho.
As voltas que o mundo dá, torna-me cada vez mais madura e renova minhas forças, e fortalece minha opção de vida. Descobri que a felicidade está em minhas mãos e nunca vou abrir mão.
Vivemos no coletivo, mas há vitórias únicas e intransferíveis, assim vejo a máxima da vida.
Cada um é responsável pelo trajeto que levará ao prêmio merecido. Chegar no auge do entendimento não é uma tarefa fácil, também não é impossível.
Deus em sua perfeita sabedoria, deu inteligência e liberdade a todos, ensinou pescar, ofereceu os meios, não deixou ninguém a deriva. Mas como sempre têm madeiras que insistem em não desentortar nunca, serão insatisfeitas sempre.
O paraíso diante dos olhos, mas há muitos cegos que por opção não querem ver. E muitos que gostariam de ter essa graça, Deus os protege e dá todos os meios de sobrevivência, e ainda alimenta outros órgãos como instrumento para se acreditar que a capacidade existe sem barreiras e sem limites.
E o mundo continua dando suas voltas e podemos constatar que inúmeras vezes ele volta e para no mesmo lugar. Sempre generoso dando oportunidades para ver, corrigir ou até mesmo deparar com a pintura desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário