quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rosas

 

Rosa que enfeita e perfuma meu jardim, não importa a cor, nem tamanho, vai ser sempre possuidora de uma beleza única, que nunca terá defeito.
Até na hora da partida, despede-se com classe e delicadeza. A rosa alegra minha casa e minha vida, não imagino meus dias sem sua companhia.
Eu mesmo faço questão de cultivar e cuidar do meu jardim, e quando me aproximo das rosas, é como se eu atravessasse um portal, visito um mundo mágico, onde a paz é eterna, e todos vivem em harmonia.
É maravilhoso viajar na imaginação e constatar que é possível fazer sua parte, consciente que não vai mudar o mundo, mas vai viver de acordo com o que sonhou.
Ser feliz é fácil, e atravessar as barreiras depende do desempenho de cada ser. Em todo o percurso vai encontrar pedras no caminho.
Mas também, se abrir bem os olhos enxergara um jardim belíssimo, colorido e exalando perfumes e constatará que em meio a tantos espinhos,  rainhas reinam com uma imensa beleza, classe e muito charme.
Em particular tenho vários exemplos a seguir, dentro da minha sensibilidade consigo ver o mundo com os olhos do amor.
Sei que não existe um bom sem defeito. As rosas dentro da sua perfeição, trazem com elas os espinhos, que a maioria das pessoas veem como defeito, eu consigo ver a importância deles, e muitas vezes me faz pensar:- Os espinhos protegem as rosas, e mesmo assim sempre damos um jeito para nos  apossar delas.
É incrível perceber que a vida é muito bela e por mais que as pessoas digam que estão cansadas, nenhuma quer morrer.
Outra coisa que ultimamente tem me deixado muito feliz, é que pude constatar que o amor ainda vive e anda muito adormecido, por falta de estímulos, consegui acordar alguns e isto foi muito gratificante.
Em muitos lugares eu gostaria de ser como as rosas, e entrar sem pedir licença, porque tem tantos corações solitários, que desanimam facilmente. Abrem mão de uma vida alegre, por não conseguir conviver com as diferenças.
Sei que não é fácil, mas é possível, somos livres para fazer nossas escolhas. Mas apesar das dificuldades, eu vou escolher sempre ceder um pouco, e acreditar que sou importante e tenho meu lugar garantido neste mundo maravilhoso.
Não importa em qual fileira, muito menos o número da cadeira, quero apenas estar presente nesta vida tão bela, cercada pela natureza que me abraça constantemente.
Tudo me faz crer que vendar os olhos e fingir  estar ausente, não vale a pena.
Abra os braços e receba o que é  seu, e faça como as rosas:
_Os espinhos não fazem delas prisioneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário