quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Várias oportunidades

   
O mundo não para de girar e cada segundo uma surpresa. Coisas que acontecem de um jeito que jamais podíamos imaginar. Uma explosão de fatos ocorridos de onde menos esperamos.
O livre arbítrio continua em alta e muitas vezes são confundidos com o tal do Posso tudo e doa a quem doer. As coisas pode até funcionar assim para algumas pessoas, eu costumo lembrar-me da lei do retorno que aos nossos olhos chega tarde, mas é certo que ela chega, tenho visto que ela gosta de chegar sem hora marcada.
Na vida tudo é uma questão de escolhas, claro que não temos a obrigação de acertar todas, por muitas vezes e infelizmente ficam marcas que jamais serão apagadas.
Olhar a plantação alheia parece ser mais prazeroso, só que se esquecer de regar suas sementes é erro fatal.
Na caminhada individual cada um segue com suas obrigações, prêmios e punições únicas.
Mas a sociedade fica à espreita, poucos comemoram suas conquistas e vitórias. Muitos vibram com um vacilo seu.
É preciso coragem para poder viver, não tem sido fácil para ninguém. Soube de vários suicídios nos últimos tempos. Vidas perdidas desnecessariamente. Devemos ter consciência e entendimento que a sociedade pode interferir em cada passo que você der. Mas vale lembrar a todo instante que você é enterrado sozinho.
Várias oportunidades, mas só há um caminho, a certeza de que a vida é única, costumo dizer que é de vidro, outros dizem que é como uma vela, com um sopro se apaga.
Liberdade não é libertinagem. Erros no trajeto são inevitáveis, mas permanecer neles é a questão, hora ou outra a casa cai.
Se cada um cuidasse do seu jardim, viveríamos na primavera em todas as estações, mas há quem diga que não teria graça. Dói-me constatar que há quem fica feliz com a queda do outro e ainda se vangloria exaltando a tragédia.
Várias oportunidades todos têm. Às vezes cansa pagar o mal com o bem. Mas já dizia minha mãe: Quem é já nasce. Não livre de pecados, mas com a essência que faz repensar seus atos e permanecer do lado do bem.
Situações que acontecem e vem contra nossos princípios. Ninguém pode pagar de santo, julgar e condenar alguém é fácil. Mas sobreviver no lugar do mesmo isso sim faria a diferença. Olhar rapidamente e tirar conclusões precipitadas, erros cometidos a todo instante. Liberando venenos fatais.
Várias oportunidades e vejo só um caminho. Se ame mais, lembre-se sempre que você é a menina dos olhos de Deus.
Se dê a única oportunidade de viver sua vida como gostaria que fosse.
Não deixe seu espelho mostrar outra face além da sua. Valorize cada segundo.
Em meio a muitas tragédias inevitáveis, proteja sua vida. Valorize o que você tem. Não jogue sua vida fora, sonhos que não podem morrer um coração que não está na hora de parar de bater.
Várias oportunidades, um caminho, não desista, a escolha é só sua, você pode querer e encontrar companhia para caminhar contigo, pode viver muitas emoções e se aventurar em outros mares. Se preferir partir para a eternidade, sonhos morrem antes da hora, e a vida cessa um adeus sem retorno.
Várias oportunidades, faça valer a pena. Faça acontecer.