domingo, 28 de agosto de 2016

A última esposa



Deve-se dar importância ao poder da palavra, ultimamente estou vendo como funciona a lei da atração, que vem para você energias conforme é chamada. Se segue alegre tudo flui de acordo, mas se não tiver harmonia, o final pode ser frustrado. Claro que em tudo é necessário empenho e dedicação, mas a maneira como conduz a situação vai determinar o início e o fim.
Quanto às palavras sejam elas ditas para o bem ou para o mal, um ato sem retorno, muitas vezes é melhor levar um tapa e saber que a dor vai passar, do que ouvir certas coisas que vão aterrorizar a mente constantemente, também se ouve coisas lindas e verídicas que geram gratidões eternas.
Agora, falando da última esposa, depois de tantas tentativas de ser feliz, ele levou mais uma para o juiz declarar a união oficial.
Jurando ser a sua última esposa, um juramento que o universo acatou como certo. Mesmo quando se fala o que não sente são atraídas forças invisíveis ao olho nu, mas de um poder imenso, que faz máscaras caírem e ações benignas serem exaltadas.
A falsidade existe, mas jamais reinara, sempre vai deixar um rastro perceptível. Surpresas do destino acontecem a todo instante.
A última esposa não conseguiu segurar o pássaro rebelde, enquanto o ego prevalecer o amor e a paz cansa e recua.
Tudo nessa vida é um conjunto, ninguém vive só, é possível conviver com as diferenças.
Em um relacionamento se brotar o sentimento de posse os corpos se separam rapidamente.
O respeito foi proposto e uma vez aceito, uma mancha acaba com o paraíso sonhado.
O Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Então foi feito um alguém, e para isso também foi deixado o livre arbítrio, não para fazerem trocas por impulso. Existem etapas que puladas ou seguidas fazem toda diferença.
Tudo leva o precioso tempo em consideração, namoros, noivados e enfim o matrimônio. De livre espontânea vontade, escolheu e prometeu até o fim dos dias.
A alma gêmea não significa encontrar outro eu. E sim dividir e compartilhar uma vida a dois. Mas cada um tem seu entendimento, e a meu ver, quem é egoísta, não consegue se firmar, pula de galho em galho e nenhuma árvore suporta, por melhor que ela seja.

E ela foi a última esposa oficialmente, depois de um tempo vagando, as forças se esvaiu, as doenças tomaram conta, recentemente hospitalizado, antes de dar o último suspiro, pediu perdão a Deus, sentia que estava indo com muitas contas a pagar. Entre os sussurros dizia que se o tempo pudesse voltar, teria tido mais paciência e teria criado seus filhos, perdão... Ela foi, mas não fiz dela minha última esposa.

sábado, 27 de agosto de 2016

O filho especial



  Realmente acontecem muitas coisas em nossa vida que não conseguimos entender.
Todo ser humano pede e espera filhos saudáveis e perfeitos. Mas às vezes não vem como gostariam. Uns não aceitam e rejeitam, alguns os parentes adotam e cuidam com amor. Outros são abandonados à própria sorte.
A vida nos reserva muitas surpresas e nem sempre vamos estar preparados para elas. Mas há momentos que pedem escolhas imediatas e a reação do ser humano fica nítida, na maioria das vezes se perdem na realidade, que aparentemente é vista como dura e cruel.
Pais que se refazem, após receber a noticia do médico que seu filho será especial por genética, ou aquele que nasceu saudável e de repente convulsionou, e, nunca mais vai ser igual. Uns aceitam e doam suas vidas, passam a viver por e para eles.
Mas infelizmente tem um número generoso que interfere a perfeição deste mundo. Pais e familiares que não aceitam os filhos pelas limitações apresentadas e pelo trabalho que acham que vão dar.
Essa que vos escreve não tem filho sanguíneo especial, porém tem aqueles que a deixaram apaixonada e a fez refletir sobre o assunto.
Costumo dizer que algumas coisas só sabem quem passa. Mas quem teve o privilegio de conviver, conhecer filhos especiais pode dizer e relatar com certeza.
O filho especial veio mesmo para transformar a vida da família. É natural que peçam filhos saudáveis e perfeitos.
Mas o que será que vemos como perfeição?
O filho especial não tem vícios e toda hora que você procurar vai saber onde está. E a maioria daqueles que veio ser a menina dos olhos, sempre faz alguma coisa que desmorona o planejamento familiar. Mas nem por isso vão ser excluídos da família.
Então fico aqui refletindo e indignada com quem menospreza um filho especial.
Graças a Deus implantaram a lei da inclusão social, por Deus! Isso seria algo que deveria ser natural. Mas se o próprio familiar rejeita e faz vista grossa, o que esperar da sociedade em geral?
Há quem diga que é fácil falar quem não viveu. Sobre esse tema não é fácil, pois é muito amplo. Conheço historias linda de mãe que optaram por dar a luz, mesmo sabendo que o bebê não teria chance de sobreviver, milagres acontecem e vivem por anos, tornam a alegria e uma benção na vida de todos.
Também há quem chega ao extremo, recusam chegar ao final da gestação, ou chegam e se negam a ver o rostinho.
Um ser que teve contato com o amor verdadeiro e incondicional se casou com um filho especial, teve filhos saudáveis e perfeitos com ele. O tempo foi passando e a família tinha posses, nunca acreditaram naquela união. Até que um dia a mãe profetizou a separação e a mesma aconteceu, um divórcio pago por ela.
Frente ao advogado a mãe fala exaltada: Meu filho é capacho dela, um empregado doutor. Quem visse a cena acreditaria.
Mas, quem via o casal e os filhos juntos, de longe era notado que o amor era reciproco.
Deus em sua perfeita sabedoria coloca anjos na nossa vida que não entendemos as razões, mas ele sabe do nosso merecimento.

Todos os filhos sempre vão serem importantes, mas o filho especial, ele mais doa do que recebe.Se você acha que sua vida está ruim. 
Olhe nos olhos de um filho especial, você vai se encontrar rapidamente.



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Guarda compartilhada

     
 Cada um escolhe seu caminho, nos dias atuais é difícil o lugar que ainda é escasso os meios de comunicação, raro a sonegação de informações. Então muitas coisas a gente não consegue entender como acontece.
Coisas que não precisariam de leis ou chegar a um tribunal para serem resolvidas.
Guarda compartilhada, porque não? Se sua união não deu certo, sua vida continua e outro alguém logo encontrará. Mas uma criança não retorna para o lugar de onde veio, e também jamais virá ao mundo sem a junção de dois seres. Também se você teve seu filho por descuido em um encontro eventual, ele não tem culpa dos seus atos impensados.
Quanto à responsabilidade não é só de um. E a vida de uma criança não se resume apenas em pensão alimentícia, valor grande ou pequeno não é só essa a necessidade básica.
Criança quer amor, carinho e principalmente paz. O fato de não ter os pais vivendo juntos, não afeta tanto o crescimento e o desenvolvimento da mesma. O que detona mesmo é a guerra imposta. Onde essa criança sempre vai ser colocada como alvo. Tudo vai afetar e deixar marcas irreparáveis.
A principal busca do ser humano é a felicidade, então não entendo porque andam privando os inocentes de serem felizes.
Pai e mãe, eles querem tê-los vivos. E a guarda compartilhada é um meio excelente que criaram para ajudar a manter o vínculo. Nós sabemos que quanto mais perto ficamos de alguém tão especial assim, o amor e a proteção só crescem. E a paz vai reinar sempre.
Infelizmente a justiça tem que intervir na maioria dos casos, mesmo com processo finalizado as partes não conseguem se entenderem.
Antigamente homens fugiam das suas responsabilidades e mulheres abandonavam seus filhos. Vi uma vez uma carteira de identidade sem o nome do pai, eu tinha dezessete anos, levei um susto e fiquei pasma, a menina estudava comigo, então, depois criei coragem e perguntei para ela, porque não tinha o nome do pai dela, ela respondeu que ele deixou sua mãe gravida e foi embora para outro estado e nunca mais voltou. Ela disse que nunca iria ver o rosto dele e que era difícil dormir com esse pesadelo.
Guarda compartilhada mesmo com a lei atuando a favor do bem estar da criança, do acordo, da convivência, da paz. Não estamos livres de ver as barbaridades que fazem com a mente das crianças.
 Filme triste que ainda se repetem com frequência. Pais, mães e famílias ainda abalam a cabeça do inocente, colocando contra um ou outro. Se esta com o pai não são para gostar da mãe e do padrasto, se esta com a mãe acontecem o mesmo. Outro dia fiquei sabendo que ainda tem gente que prefere registrar o filho sem colocar o nome do pai, alegando que não quer ser incomodada no portão. Será possível isso? Nos dias atuais? Fico indignada. Antes de fazerem uma burrada dessa se coloca no lugar.
Guarda compartilhada há exceções, acordo de paz e a vida segue em harmonia, filhos felizes. Independentes e definem bem que o amor dele é dos dois.

E pais que valorizam a amizade, porque sabe a importância que tem ao olhar do amor principal.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mesmo machucada

    
Tentei muito fugir, isolei-me por muito tempo. Não queria mais me envolver com ninguém. Difícil acreditar novamente.
Sempre acreditando no amor, coração decepcionado prometeu não amar mais.
Dentro do seu silencio caminhava, e aonde ia não passava despercebida, mas recuava. Tinha certeza que não ia mais se entregar.
Em uma noite linda, angustiada abriu a janela e ficou olhando o céu estrelado, a lua tão cheia parecia que estava ali bem pertinho. Não resistiu foi para o jardim. Ouviu a campainha tocar, mas sua mãe atendeu.
Admirando a magia do universo concentrada em tamanha beleza. Foi surpreendida com alguém te tocando e sussurrando seu nome.
Emocionada com aquela visita que há muito tempo insistia em vê-la. Ficou surpresa com a ousadia daquela presença atrevida que adentrou sua residência sem convite. Pedindo desculpas pelo atrevimento, mas também confessando que já estava cansado de esperar por uma oportunidade para conversar.
Olhos dela arregalados e lagrimejando com tudo aquilo que estava ouvindo.
Meu coração está explodindo, não ia conseguir ficar mais uma noite sem saber até quando vou amar sozinho. Não tentei te esquecer, porque eu amo você e sinto que pode me amar também. Não precisa dizer nada agora, me desculpe, mas eu precisava confessar meu amor. Já tive sonhos perdidos, mas você é muito importante para eu fingir que não vejo.
Ainda machucada tive que buscar forças e tremendo me movi, olhei para o céu, como se visse os anjos em festa, até as estrelas bailavam para mim. Senti a lua na palma da mão.
De repente o silencio é quebrado com o vizinho cantando, ensaiando seu numero para o dia dos namorados.
Posso dizer que foi a gota de água, ele segurou minha mão e começou dançar, logo me pegou no colo e rodou-me.
Meus pais torcendo pela minha felicidade, não interromperam, mas senti os olhares deles escondidos. Quase amanhecendo. O dialogo se apresenta e não consegui mais segurar as lágrimas. Abraçados ele pergunta baixinho, o que você quer agora meu amor? Eu já disse tudo, e você sabe o que já fiz para chamar sua atenção. Sei muitas coisas de você. Por muitas delas é que me apaixonei, minha pequena. Mas depois dessa noite, a noite mais linda da minha vida, não quero ir embora sem resposta.
Pensei que tudo aquilo era sonho, mas foi tudo real, então a voz quase não saiu, ele me acalmava e olhava com ternura, com a voz trêmula disse: Ainda machucada, tenho medo. Já sofri demais. O que vou fazer se acontecer de novo?
Meu amor entende sua dor, já tive as minhas. Estou aqui só para você. Não vai acontecer de novo. É amor verdadeiro que estou oferecendo a você... E aos filhos que vamos ter em breve, isso eu sei que você também quer.

Mesmo machucada, uma declaração de amor, uma pagina, outra historia, que o passado não vai impedir de ser escrita.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Deixei o amor entrar

Estou deixando o amor entrar meus olhos verdes, sei que  tudo é novo para esses dois corações que já sofreram tanto, mas agora que você me mostrou que é possível amar de novo.
A solidão disse adeus. Aceito sua proposta e abraçando a felicidade vamos matar a vontade, e abandonar a dor da saudade.
Nunca imaginei que o desejo podia me alucinar tanto assim. Seu sorriso lindo, seduzindo e me fazendo sonhar acordada, nos permitido ficar cada dia mais juntos.
Uma calma nunca sentida antes, um encontro de almas, um rio nos cobrindo e banhando nosso ser. Curada as feridas, eu aqui chegando ao céu, com o calor do seu corpo, e a vida com sabor de mel.
Já fazia tempo que eu não dava importância, mas nos entendemos. Você não desistiu de mim. O amor foi paciente, o tempo agiu e me trouxe para seus braços.
Nós apaixonados e vivendo os melhores momentos, não foi perdido ter nos retirado um pouco do cenário. Uma nova vida, estamos felizes, cientes que daqui para frente só depende da gente.
Maravilhoso encontrar a paz em alguém tão especial, que estava há muito tempo ali, e eu fingia não ver para não me entregar. Cheguei a pensar que era demais para mim. Que ironia, meus olhos verdes insistia silenciosamente, mas também pensava que seria demais, nossa união.
 Destino traçando nosso caminho e obrigando o encontro, olho no olho, foi impossível não ceder. Meu coração gelou e mesmo assim parecia que ia sair pela boca.
Hoje sol da minha vida só quero estar com você, reconheço as loucuras que já fez por mim, sabia como andava meu coração, compreendeu, lutou e agora não quero te perder meu sol de olhos verdes, que aos poucos me conquistou e o melhor de tudo, rimos dos feitos, tudo ficou pequeno.
Muito diálogo, cumplicidade e flores, cada segundo algo novo e bom acontece, nos deixando mais felizes.
Gostoso demais ouvi-lo dizer que nunca foi tão flexível como esta sendo comigo. E eu nunca vivi dentro de uma paz inexplicável como essa. Harmonia que nos faz tão bem.
O amor fluiu e o coração bate forte e eu necessito ir ao seu encontro.
Não sentimos falta um do outro, há tanto entendimento e sintonia que nos sentimos mesmo longe.
O melhor que gosto de ter, às vezes não creio que resolvi te querer e tentar... Meus olhos verdes, meu sol, me fez renascer, só me faz bem, não estava nos planos, não imaginava que podia estar nos teus braços, descobrindo-me cada segundo dentro do teu olhar cheio de ternura. Sorrindo seguimos, delirando com tudo novo, olhando o céu, só queremos agarrar essa chance.
O universo está nos brindando com o melhor da vida, o amor e a oportunidade de vivê-lo sem culpa. Livre somos.