terça-feira, 29 de março de 2016

A viagem

                

Quando percebi que as coisas não poderiam continuar sempre da mesma forma, criei coragem e decidi tomar conta de mim.
Muitas vezes precisamos de um tempo isolado, mas o amor não nos deixa só. Fiz um favor para mim, fui buscar o que eu não tinha, e valeu a pena.
É maravilhoso fazer uma viagem dentro de si, e uma limpeza brusca se faz necessário, não é preciso deletar tudo, mas organizar é lei.
Ninguém sabe onde o complemento da felicidade está, então é preciso ficar atento, o paraíso às vezes é tão obvio, mas não é fácil enxergar, ou acreditar que pode ser seu, ou então, não entendemos os sinais.
É claro que não vivemos de passado, mas com certeza o que somos hoje é consequência de experiências vividas. Mas é um privilégio acreditar que sobrevivi, posso contar o quanto é emocionante tocar nas cicatrizes, lembrar que muito aprendi, e saber que o sentido da vida para mim é isso, tentar sempre, se realizar, recomeçar se for preciso, mas não perder a razão.
É gratificante procurar e encontrar a luz, quando as forças já se esvaem.
Relembrar emoções sentidas, em todo momento vai nos levar as lágrimas, boas ou ruins, é inevitável, mas é algo que faz bem, alivia a alma e renova o estoque.
É Uma viagem espetacular que recomendo, se tiver coragem se atreva, com o tempo vai perceber que não venceu todas as batalhas, mas nada foi em vão. Sua historia já estava escrita e você tentou mudar a rota, esse foi o erro. Depois o destino veio ao encontro e ajudou achar a saída, conseguiu retornar e dar continuidade.
Todos nós temos nossos segredos, coisas de criança que muitas vezes rimos sozinhos e guardamos para nós. Umas relíquias que a gente não consegue compartilhar, simplicidade, hoje dificilmente encontrada. Valores que estão se perdendo a cada dia que passa.
Mas a caminhada tem que continuar, é tão sublime tocar na essência que tem dado sentido à vida. Cada um tem o seu dom, algo que me parece sobrenatural. Uma palavra e vários significados. A obra final tem sempre os traços do artista, um toque único.
Tem horas que as feridas doem como espinhos, e tem pessoas que não aguentam, e mediante uma fraqueza escolhem pôr um ponto final, sem retorno, socorro chega, é tarde, e a vida cessa.
Entender tudo é tarefa árdua, e digo mais, situações impossíveis de se entender. Como humanos temos momentos que se esgotam as forças e a vontade de lutar.
Estou tentando descrever onde a viagem me levou, e pode levar você também se quiser. Garanto que vai reviver coisas lindas e se libertar daquilo que tanto almeja se livrar. Não vai se arrepender de tentar, vai ter medo, recuar, mas vai gostar desta aventura, que chamo de viagem concretizada e muito feliz o regresso.



sexta-feira, 18 de março de 2016

Pode julgar, eu deixo

             
Posso brincar de amar, mas tenho certeza que é melhor do que viver chorando. Imagino um conto de fadas, mas na realidade nem todo final acaba bem.

Posso não ser uma pessoa perfeita, sei que tenho meus defeitos.
Mas estou aqui, resolvendo meus problemas, não sou louca, não consigo ser inconsequente, mas cometo meus enganos.
Para mim é um absurdo, desistir de viver pelas decepções que insistem em aparecer. Parece um inseto perseguidor.
Não finjo que vejo, mas evito me acabar no sofrimento. Muitas vezes é inevitável não se machucar, mas a vida tem que continuar.
Infelizmente não há um bom sem defeito. Cada dia está ficando mais difícil conviver com as diferenças, ninguém quer ceder. Quando sobressai o orgulho, não há amor que resista. Muitas vezes não dá para juntar os pedaços.
No inicio de um fim, é doloroso e só sabe quem passa, dizem que não valem a pena. Eu particularmente acredito que nem tudo são perdas.
O amadurecimento traz o discernimento que de fato, se você não tentar não vai saber o resultado. É claro que quando estamos envolvidos achamos que tudo é para sempre.
Já fiquei de um jeito, que pensei não ter saída, depois passou um pouco o tempo. Na verdade não consigo esquecer-me de tudo, e isso de certa forma é bom, errar é humano e persistir no erro é burrice. Nós costumamos dizer que a esperança é a última que morre, não sou pessimista, mas tem uns seres já barbados e não mudam... Acho que não há mais tempo.
Cada ação tem sua reação, e por mais obstáculos que surgem no caminho, não desista de sonhar, de acreditar em dias melhores.
Vivendo certo ou errado na visão de uma sociedade que não paga nossas contas. O importante é viver, e deixar que o fim da sua vida, chegue naturalmente.
Muitos estão tirando a própria vida, não estão aguentando a pressão.
Ultimamente criei coragem e às vezes até choro, mas não vou aderir à depressão que está na moda. Agora eu digo que pode me julgar. Prometi brincar de me amar e está funcionando.
Faço minhas orações e vi que é a melhor saída, o eterno amor está dentro de cada um de nós. Eu digo que pode me julgar, não vou sofrer com isso, vou apenas sentir pena, enquanto cuido da minha vida, e supero meus traumas. Você fica aí vivendo de migalhas, resíduo de uma vida que vive, com erros e acertos, muitas lutas e vitorias.
O medo faz parte, escutei meu coração e sigo, encontro a beleza da vida nas pequenas coisas. Faz um tempo que muita gente perdeu a coragem de viver e suicidam. Pode realizar seu desejo, eu deixo, pode me julgar, eu não vou me matar por tão pouco.




Sonhos de criança que não morrem jamais