terça-feira, 13 de agosto de 2013

Carta anônima



Já faz um tempo que eu queria escrever sobre este tema e agora é o momento, recentemente presenciei a tragédia causada por uma carta anônima, se as noticias ruis ditas pessoalmente causa impacto, imaginam as que vêm de uma maneira desumana.
Diante de vários relatos de pessoas que viveram essa experiência, eu penso e não acho nomes para esses seres que anulam sua vida para viver a vida alheia. Crime duplo cometeu o próprio suicídio e não satisfeito assassina a sangue frio a vida do outro.
A vida segue seu curso e diante de exemplos vivos sigo acreditando que justiça pode tardar mais chega.
Há momentos que pensamos que o ser malvado não pagará por tanto mal que causa ao outro sem dó ou piedade. Pelo que tenho visto nada fica impune. Se você entra de gaiato no navio e logo percebe que tem outra saída e busca por ela, o universo vai entender sua luta e logo encontrara um porto seguro.
Mas se por ventura se encantar e se iludir com o caminho errado... O preço a pagar será alto e com certeza pode morrer na solidão. E pelo que tenho conhecimento é um dos castigos mais severo.
Em todos os ambientes e em qualquer das estações a consciência hora ou outra vai te acusar o que pode ser mudado ou não. E caberá unicamente a você decidir o que acha melhor. Ninguém esta livre de escorregar e cometer erros, mas há cegueiras por opção.
Enquanto conseguir ver o brilho do sol, pode escolher fazer a diferença. Carta anônima dificilmente chegara trazendo noticias boas. Um gesto ousado de covardes que a meu ver retrata a vida medíocre de quem sobrevive de restos e migalhas.
Mãos que se ocupam a enviar cartas anônimas com intuito de disseminar a maldade, serão as mesmas que pedirão água e comida, já vi isto acontecer várias vezes, as mãos usadas para bater, são às mesmas que imploram por socorro.
Carta anônima satisfez o desejo da cobra disseminando o veneno, veneno compartilhado, um pouco foi enviado a outra parte ficou nas mãos de quem enviou para ser levado a boca quando a língua coçar e provara do mesmo, então sentira o gosto da maldade e não vai ter mais tempo de brincar com a vida dos outros.
Verdades tem ser dita na cara. E se esta vendo muito o que acha que é erro nos outros, olhe no espelho e veja a imagem do mostro mal cuidado. Afinal é o que se transforma as bruxas que ocupam seu tempo destruindo vidas.
Uma coisa tenho como certa, quem rega e cuida com amor do seu jardim com certeza ficara livre de insetos.

E se acredita que destruindo o castelo dos outros será feliz, imenso engano. Vai ver abalar as estruturas, mas o chão vai ser teu autor anônimo de uma carta sem nome, porque vermes, são apenas vermes.