terça-feira, 5 de março de 2013

Esquecida


Ela estava ali colorida, bem vestida e tão perfumada, fruto da natureza que, apesar de tantas mudanças, insiste em declarar que a vida é bela e única. Caída sobre areia como que jogada ou colocada para que alguém parasse e notasse que havia algo mais naquele lugar...
Nada havia de um lado e do outro, não que eu pudesse ver naquele instante... Apenas o vento que beijava suas pétalas, com tanto carinho que ela agradecida bailava para ele. Tudo depende do ângulo como vemos as coisas. Cada um de nós tem um olhar diferente sobre os fatos e tiramos nossas próprias conclusões.
O tempo passava lentamente, até ele parou e não queria ir embora. Um momento tão especial que a pressa não existia. Seu perfume se esvaia porque nada é eterno, mas a beleza natural era imensa e fazia os olhos se fartarem. A magia daquela visão, rosas se deliciando, provocando inocentemente as águas do mar, que vinha com calma e delicadeza sobre a areia só para tocar nelas e contemplando-as ficavam por horas e não se cansavam de repetir gestos de ternura.
Suas folhas murchavam satisfeitas, já tinham deixado seu recado, sabiam que cada um iria interpretar de uma maneira. Mas o objetivo era esse. Diante de tantos olhares, à distância consegui perceber que esta não estava esquecida, muitos a viram, todos chegaram perto e constataram que não podiam se apossar daquela preciosidade, ela não queria um dono e ser prisioneira da solidão, não queria para si vários amores, mas desejava ser mensageira dele e ser usada como transporte, compartilhando com o universo a felicidade da existência, não há limites para sobrevivência. Aparentemente esquecida, vista e amada, por mais simples que quisesse ser, não conseguia passar despercebida.
Variadas cores, simbolizando a paz, amor, paixões... Assim, alegrando vidas e ambientes, lembrada sempre, esquecida nunca. Às vezes não tem jeito de mudar a rota, mas sempre é possível mudar o pensamento.
Há momentos que devíamos sentir os pés fora do chão, ter medo dos obstáculos sim, mas se aventurar em uma viagem diferente, ir de encontro com seu eu, e ficar atento para as surpresas.
Entenda que não podes tirar seu nome da vida e do livro de registros. É preciso acreditar que tudo vai acabar bem. Suas pétalas começavam a entristecer, podia sentir que o tempo, por mais devagar que caminhava, sua chegada era inevitável.
Estar consciente que o fim chega para todos é um fato, mas aceitar ele é outro fator. Mesmo deixando sementes e frutos viçosos. É triste e ninguém quer ver o fim.

Mulher


   
Mulher de fibra
Mulher guerreira
Mulher que luta
Enfrenta tudo
Até teme, mas segue e vence.

Mulher faceira
Mulher rendeira
Mulher de sempre
Mulher filha
Mulher esposa
Mulher mãe

Mulher de todas as épocas
Mulher coragem
Mulher sorriso
Não importa a dor
Nunca desiste
Mulher amor, minha mãe.